Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Egresso do curso de Administração lança startup

Egresso do curso de Administração lança startup

por Isabela Carvalho publicado 12/06/2018 16h16, última modificação 12/06/2018 17h30
A ideia do projeto é criar uma solução inteligente e eficaz para promover a economia circular
Egresso do curso de Administração lança startup
Atualmente, Felippe está lançando o projeto piloto da startup

O egresso do curso de Administração do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Felippe Santiago, está lançando a Eletrobio, uma startup que tem como objetivo reunir possíveis empresas para comercializar computadores, notebooks, tabletes e outros equipamentos de informática seminovos. O projeto, que teve início com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Administração, está agora se tornando um empreendimento rentável.

Formado em 2017, Felippe começou a estudar a ideia em 2015 e, após o término da graduação, vem adaptando o formato para torná-lo escalável, ágil e prático às negociações dos lotes de informática. “Desde o TCC a essência do projeto é a mesma, mas venho ajustando o modelo de negócio para que se expanda para o mundo e beneficie milhões de pessoas com baixo poder aquisitivo”, explicou.

Estudando a viabilidade econômica e financeira de resíduos tecnológicos desde a faculdade, Felippe ingressou recentemente em um programa de pré-aceleração de startups do Founder Institute, que proporciona um treinamento prático e rápido sobre empreendedorismo e criação de negócios escaláveis.

Atualmente, o projeto piloto da Eletrobio está em fase de lançamento e deverá estar em completo funcionamento até agosto deste ano.

Para conhecer melhor o projeto acesse: eletrobio.com.br

O site da Eletrobio explica como a startup funciona