Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Curso de Biomedicina realiza a Semana do Biomédico

Curso de Biomedicina realiza a Semana do Biomédico

por bob.villela — publicado 16/11/2017 09h45, última modificação 16/11/2017 11h50
Evento comemora dia do profissional e dez anos da graduação no Izabela Hendrix
Curso de Biomedicina realiza a Semana do Biomédico

Para celebrar datas tão importantes como os dez anos do curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e o Dia do Biomédico, comemorado em 20 de novembro, o curso de Biomedicina do Izabela Hendrix realizará, entre os dias 20 a 25 de novembro, a Semana do Biomédico.

O evento, gratuito e aberto a todos os públicos, será realizado no campus Praça da Liberdade e contará com atividades e temas atuais e pertinentes, como atualização em inovação em saúde, com destaque em áreas de expansão. A atividade contará com a presença do reitor Luciano Sathler e com a participação de coordenadores anteriores do curso de Biomedicina do Izabela Hendrix, além de biomédicos formados na instituição.

Para a professora Adriana Rodrigues Tristão, uma das organizadoras da Semana do Biomédico, a expectativa é de promover a atualização profissional e o debate científico produtivo, didático na área de atuação. “Queremos que o evento estimule a interação entre estudantes, biomédicos e demais presentes, fomentando reflexões e discussões de alto nível sobre ensino e atuação profissional”.

Dez anos do curso de Biomedicina no Izabela Hendrix

Segundo a professora Adriana Tristão, o curso de Biomedicina teve uma grande evolução nesses dez anos, com uma matriz curricular nova, trazendo atualizações e muitas atividades interdisciplinares, como um projeto de extensão articulado com as práticas e aulas do curso.

A professora explica que o curso tem crescido nos últimos anos devido à alta demanda pelo profissional. “Destaco as áreas de atuação de Diagnóstico por Imagem, Biotecnologia aplicada à saúde e alimento e gestão em saúde. Cada dia mais, aumenta a demanda por profissionais para atuar em setores de controle de qualidade, auditoria e acreditações. Outra área em expansão que vale ressaltar é a estética”, conclui.

Semana do Biomédico
20 a 25 de novembro
Campus Praça da Liberdade – Rua da Bahia, 2020 – Lourdes

Acesse a programação completa do evento.

Informações: adriana.tristao@izabelahendrix.metodista.br