Em 2016, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), divulgou o Censo da Educação Superior 2016 que reúne dados de todas as Instituições de Ensino Superior do País e seus estudantes.

O levantamento contém dados sobre cursos em crescimento, número de alunos que concluem a graduação entre outros dados relevantes para compreender a educação superior no Brasil. O Censo mostra que graduações tradicionais como Engenharias, Pedagogia e Administração continuam em alta.

Confira quais são os cursos superiores mais buscados pelos estudantes brasileiros e saiba um pouco mais sobre eles:

1. Direito – Os graduandos são aptos a atuar em advocacia, magistério, magistratura e no ministério público.
  2. Administração – Os formandos são capacitados para a gestão de um negócio próprio ou para atuar em áreas organizacionais de empresas.
  3. Pedagogia – Essa graduação forma professores para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
  4. Engenharia Civil – O curso prepara profissionais para atuar na construção civil, projetos de edifícios residenciais e galpões industriais e na área de transportes.
  5. Ciências ContábeisOs formandos são aptos a trabalhar como contadores, auditores, peritos, consultores, controllers ou gestores de informações financeiras e contábeis.
  6. Enfermagem – Os profissionais da área são capazes de atuar na promoção, prevenção e reabilitação da saúde, tanto na rede pública quanto em instituições privadas.
  7. Psicologia – O profissional pode trabalhar em clínicas, escolas, em recursos humanos, na área do esporte, nos hospitais, ONGs, entre outras.
  8. Educação Física (Licenciatura) – Os profissionais são habilitados ao planejamento e desenvolvimento de esportes coletivos e individuais, dança, ginásticas, capoeira, lutas e atividades de lazer e recreação.
  9. Arquitetura e Urbanismo – Os arquitetos projetam e coordenam construções, obedecendo regras e normas técnicas, podendo atuar em empresas ou de forma autônoma.
  10. Engenharia de Produção – Prepara profissionais para atuar na administração, na produção e na logística, garantindo mais produtividade ao negócio.

O Izabela Hendrix oferece nove dos dez cursos mais populares do Brasil. Confira a lista de cursos com inscrições abertas e inscreva-se no processo seletivo.