As carreiras na área da tecnologia estão em alta e seguem em amplo crescimento no mercado de trabalho. Quem sabe programar pode encontrar oportunidades de trabalho em todas as regiões do Brasil e, inclusive, no exterior. Quer aprender a programar, mas não sabe quais são as principais linguagens de programação do mercado? Confira essa lista com três das mais utilizadas atualmente e seja um profissional altamente valorizado pelas empresas.

Java

O Java é uma linguagem de programação orientada a objetos desenvolvida na década de 1990 e continua sendo uma das mais utilizadas até hoje. Ela permite portabilidade e pode ser utilizada em diversas plataformas, além de possuir facilidade de internacionalização.

C++

Outra linguagem dos anos 90 que continua sendo utilizada em grande escala é o C++. Ela é uma linguagem de programação compilada multiparadigma e pode ser aplicada no desenvolvimento de jogos, criação de aplicativos e firmwares.

Python

Python também é uma linguagem que vem sendo buscada pelos empregadores no Brasil. Essa linguagem pode ser usada em tarefas de mineração de dados e em desenvolvimento web e de softwares, como auxiliar.

Quer cursar uma graduação na área de tecnologia?

Uma ótima maneira de aprender linguagens de programação e desenvolver suas capacidades para atuar com modelos matemáticos, estatísticos e físicos são os cursos da área de tecnologia.

O Izabela oferece cursos de Bioinformática, Ciências de Dados e Ciência da Computação. Se interessou? Confira mais informações sobre a Instituição e aproveite para se inscrever em nossa newsletter, para se manter informado sobre o mercado de trabalho, vestibular, vida acadêmica e muito mais!

Leia também

Cadastre-se para receber nossos informes e newsletters!