Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Izabela promove palestra sobre criação de animais silvestres

Izabela promove palestra sobre criação de animais silvestres

por Isabela Carvalho publicado 15/10/2018 19h08, última modificação 15/10/2018 19h09
Izabela promove palestra sobre criação de animais silvestres

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 27 de setembro, a palestra “ProDIC - Os desafios dos biólogos na criação de animais silvestres com fins comerciais”. A palestra foi ministrada por Tiago Lima, egresso do curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix, e teve como objetivo abordar a importância de criatórios de animais para a conservação de espécies silvestres.

Durante a palestra os alunos puderam conhecer a trajetória de Tiago e debater temas relacionados à criação de animais silvestres. Para a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Danielle Marciano, é fundamental discutir o assunto na graduação. “A criação de animais silvestres é um tema sempre polêmico e, durante a palestra os alunos puderam debater temas sobre o tráfico e a preservação desses bichos. Além disso, a palestra é uma oportunidade para que os alunos aumentem a rede de contatos, contribuindo para conseguir estágios extracurriculares”, explicou Danielle.

O palestrante Tiago Lima falou como abordar o assunto é importante para a vida acadêmica e profissional do aluno. “Os cursos de maneira geral tratam mais de teoria e pouca prática e eu consegui relacionar o conhecimento com o mercado de trabalho. O aluno precisa saber como é o campo profissional e o que esperar para se desenvolver. Essa é uma área que está em ascensão e tem muita geração de conhecimento e de emprego”, contou.

Tiago já trabalhou com criação de cobras e aves e com resgate de animais.  Atualmente é diretor da Associação Brasileira de Criadores (ABC) e gerencia o criatório Jibóias Brasil, que é credenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(IBAMA).

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre foto):

PRODIC: Os desafios dos biólogos na criação de animais silvestres com fins comerciais