Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Curso de Biomedicina trata sobre abordagem teórico-prática da Citologia Ginecológica

Curso de Biomedicina trata sobre abordagem teórico-prática da Citologia Ginecológica

por Isabela Carvalho publicado 11/06/2019 19h22, última modificação 11/06/2019 19h22
Curso de Biomedicina trata sobre abordagem teórico-prática da Citologia Ginecológica

Com objetivo de apresentar a importância da qualificação para atuar na área de citologia, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 25 de maio, o minicurso “Introdução à Citologia Ginecológica: uma abordagem teórico-prática”.

A farmacêutica Lara Araújo ressaltou a importância de ter profissionais preparados para atuar na área. “O minicurso ‘Introdução a Citologia Ginecológica’ teve como objetivo despertar novos talentos para atuarem como citologistas, já que o mercado necessita de profissionais capacitados para a execução das atividades na Citologia Clínica. Mesmo com programas de rastreamento, os dados relacionados à incidência e mortalidade ainda são preocupantes e, cada vez mais, é preciso profissionais com boa formação teórica e prática”, explicou.

A palestrante falou ainda sobre a necessidade de atualização constante do profissional para trabalhar na área. “É de fundamental importância o preparo dos profissionais que atuam na área de análises clínicas. Além dos cursos específicos e exigidos, que são fundamentais para atuar como citotécnico ou como profissional especialista, é sempre importante reciclar os conhecimentos e se manter atualizado”, disse.

A palestrante falou ainda sobre a importância do diagnóstico correto do câncer de colo de útero por ser o terceiro tipo de tumor mais comum entre as mulheres e o quarto câncer que mais mata as brasileiras atualmente.