Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Izabela Hendrix realiza Curso de Capacitação de Extensionistas em Políticas Públicas

Segunda edição consolida a iniciativa, em consonância com o debate sobre os direitos sociais

No mundo contemporâneo, a educação é uma condição para a integração social, política e econômica dos indivíduos na sociedade; e o acesso à formação e à informação é um direito de cidadania fundamental. Dentro deste contexto, a Coordenação de Extensão Universitária do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizará a segunda edição do Curso de Formação de Extensionistas em Políticas Públicas, visando à capacitação da comunidade acadêmica e de demais atores sociais interessados.

A iniciativa reitera o papel essencial das instituições de ensino superior no processo de amadurecimento da democracia brasileira. “Conforme o regimento de Extensão Universitária e o Plano Nacional de Desenvolvimento Institucional (PDI), as ações dos projetos de extensão devem observar, em especial, aquelas parcelas da sociedade que não têm acesso integral a bens sociais, econômicos, científicos e culturais”, explica o professor Renato Fontes, coordenador de Extensão Universitária do Izabela Hendrix.

O curso, com carga horária total de 15 horas, será ofertado a alunos e professores do Izabela Hendrix; associações, movimentos sociais e pastorais. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser realizadas através do e-mail extensao@izabelahendrix.edu.br, até o dia 31 de março. Há uma taxa de adesão simbólica, que consiste na doação de um kit com aparelhos de barbear e escovas de dente, a critério do participante – todo o material será repassado ao Instituto de apoio e orientação a pessoas em situação de rua (Inaper). A entrega deverá ser feita no setor de extensão, na sala 1320, Prédio 1 – Campus Praça da Liberdade. Os concluintes receberão certificado de curso de formação complementar de extensão.

Conheça o cronograma do curso

Acesse a ficha de inscrição do curso