Você está aqui: Página Inicial / Museu / Especial / Biológicas- 40 anos

Biológicas- 40 anos

por kesia.ventura — publicado 16/11/2015 10h33, última modificação 28/01/2016 10h22

Ciências Biológicas completa 40 anos!
Pioneiro, o curso é considerado um dos melhores do estado por apresentar inovações nas áeras de ensino, pesquisa e extensão

O curso de Ciências Biológicas completou, em 2012, 40 anos de atuação ininterrupta em Belo Horizonte. O currículo do curso prima por apresentar os detalhes sobre a vida e seus fenômenos. Ao aliar teoria e prática, o curso propicia aos(às) estudantes uma série de saídas de campo onde são estudados os mais variados aspectos da flora e da fauna. Contudo, todo este conhecimento é aliado à uma forte inserção social e preocupação com o desenvolvimento da sociedade como um todo. Afinal de contas, somos todos(as) parte de um mesma ambiente. E nada melhor do que apresentar todas estas vantagens com um corpo docente formado por 100% de mestres e doutores. O curso de Biológicas se divide em:

Bacharelado: busca a consonância entre sociedade e ambiente, pautando-se assim na sustentabilidade. A formação profissional oferecida prepara o futuro Biólogo para atuar não só pela preservação da vida em todas as suas manifestações, mas também para compreender e conviver com a diversidade, tornando-se agente das mudanças necessárias para a garantia de um futuro sustentável. O curso conta com ambientes propícios para a articulação entre a teoria e a prática, valorizando a iniciação científica e a capacitação integral. Venha plantar a semente de um futuro melhor fazendo Ciências Biológicas no Izabela Hendrix. Saiba mais!

Licenciatura: adota como eixos principais o ambiente, a sociedade e a sustentabilidade. Esta opção de licenciatura tem como objetivo formar profissionais que compreendam e convivam com a diversidade, articulando a questão ambiental com aspectos socioculturais. Seja como professor ou pesquisador, o biólogo formado no Izabela trabalhará sempre comprometido com a preservação da natureza e com o desenvolvimento sustentável das comunidades. Saiba mais!