Você está aqui: Página Inicial / Museu / Especial / Objetos

Objetos

por kesia.ventura — publicado 16/11/2015 11h33, última modificação 28/01/2016 10h21

Objetos que contam uma bela história
Izabela Hendrix cria uma sala de pesquisa onde visitantes podem ter acesso a objetos, documentos e imagens dos 111 anos da instituição

O interesse do Instituto Metodista Izabela Hendrix em recuperar, de forma mais intensa, a sua história através da criação de um Museu começou no final de 2011. Depois de realizar um projeto similar no Colégio Metodista União, no Rio Grande do Sul, o coordenador de campus Marco Fortes desafiou o setor de Educação a Distância (EAD) e Agência Experimental dos cursos de Comunicação Social a criar um ambiente virtual onde poderiam ser postados textos, vídeos, fotos e áudios que contam os 108 anos de história do Izabela Hendrix.

"Foram meses de trabalho, mas no final estamos felizes com o resultado. Esta é apenas a primeira etapa do Museu, já que receberemos doações e inseriremos outros links em breve. Contamos com o apoio dos(as) ex-alunos(as)", pediu o professor Sander Neves. Para realizar as imagens do vídeo ao lado, o professor conta que foi em outubro de 2011 com as alunas Emanuelle Diniz (Publicidade) e Marília Brito (Jornalismo) até a Unidade Fazendinha, em Sabará (rua Santo Antônio, sem número, distrito de Roça Grande), onde estão os diferentes objetos que contam um pouco da história da escola mais antiga de Belo Horizonte.

Conteúdo relacionado
imagens