Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do curso de Direito realizam atendimento gratuito à população no Dia D

Alunos do curso de Direito realizam atendimento gratuito à população no Dia D

por rodrigo.melo publicado 04/10/2017 15h56, última modificação 06/10/2017 16h49
Iniciativa foi promovida pelo Núcleo de Prática Jurídica
Alunos do curso de Direito realizam atendimento gratuito à população no Dia D

No último dia 15 de setembro, alunos do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram o Dia D, atividade que promoveu atendimento jurídico gratuito à população de baixa renda de Belo Horizonte.

A iniciativa foi organizada pelo Núcleo de Prática Jurídica e fez parte das ações da Semana da Responsabilidade Social e Extensão Universitária. No evento, estudantes do 1º, 2º, 3º e 8º período, acompanhados pelos professores Carine Silva Diniz, Andrezza Feltre da Cunha Peixoto, Lucas Zandona Guimarães e João Lopes, puderam colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula em atividade marcada pela responsabilidade social.

Durante o Dia D, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar atendimentos em diversas áreas, como Direito de Família, Direito do Consumidor, Direito de Empresas, Contratos, Direito Penal, além de questões envolvendo herança, necessidade de medicamentos e dúvidas a respeito da reforma trabalhista.

Sandra Guimarães Lima Freitas, graduanda do 3º período, esteve no evento e ficou bastante satisfeita com as atividades realizadas. “O Dia D proporciona a aproximação do aluno com a prática efetiva da profissão escolhida”, afirma. “O evento também promove a ligação do estudante com a sociedade na qual irá atuar, é uma oportunidade ímpar para conhecer os problemas que afligem as pessoas e de exercitar o ‘saber ouvir’, tão importante ao operador do Direito”, complementa.

A professora Carine Silva Diniz, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Izabela Hendrix, acompanhou todas as atividades e considerou resultados do Dia D bastante positivos. “Os alunos já podem esperar pela próxima edição do evento, que ocorrerá ainda neste mês de outubro e será realizado no entorno da Praça da Liberdade”, anuncia.

Veja fotos da atividade:

Dia D - Curso de Direito (15/09/2017)