Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Capacitação de Extensionistas em Políticas Públicas tem início promissor

Aula de abertura foi conduzida pelo coordenador de Extensão Universitária

A segunda edição do Curso de Formação de Extensionistas em Políticas Públicas começou com grande envolvimento da comunidade acadêmica e de membros da sociedade. A primeira aula, ministrada pelo professor Renato Fontes, coordenador da Extensão e docente do curso de Arquitetura e Urbanismo, apresentou o tema Extensão Universitária e as Políticas Públicas: elementos históricos e atuais.

O evento lotou a Sala Multimídia 4 no último dia 6, no campus Praça da Liberdade, com 60 presentes; e o interesse dos participantes já foi um bom indício de que a segunda aula, que acontecerá no dia 20 de abril, será muito proveitosa. O tema do próximo encontro, a ser ministrado pela profª. Giselle Cruz, será: Direitos Humanos: das necessidades humanas aos direitos.

Conheça o cronograma completo do curso

Sobre a atividade

O Curso de Formação de Extensionistas em Políticas Públicas reitera o papel essencial das instituições de ensino superior no processo de amadurecimento da democracia brasileira. “Conforme o regimento de Extensão Universitária e o Plano Nacional de Desenvolvimento Institucional (PDI), as ações dos projetos de extensão devem observar, em especial, aquelas parcelas da sociedade que não têm acesso integral a bens sociais, econômicos, científicos e culturais”, explica o professor Renato Fontes, coordenador de Extensão Universitária do Izabela Hendrix.