Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente de Ciências Contábeis faz apresentação em prestigiado evento de contabilidade

por rodrigo.melo publicado 02/10/2017 12h44, última modificação 02/10/2017 12h44
Patrícia Regina Teles Ávila ministrou dois módulos na XI SECOFEM em São Paulo

A SECOFEM - Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios é um prestigiado evento da área de contabilidade. Promovida pela Secretaria do Tesouro Nacional em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade, seu objetivo é reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos aplicados ao setor público, em demonstrativos fiscais e em outros assuntos afins.

O público-alvo da SECOFEM são servidores e gestores de estados, municípios e tribunais de contas, além de profissionais que lidam com contabilidade aplicada ao setor público. Patrícia Regina Teles Ávila, docente do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, representou a instituição no evento na edição deste ano.

A XI SECOFEM ocorreu no mês de agosto na Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado (FECAP), em São Paulo. No evento, a professora Patrícia Regina Teles Ávila ministrou os módulos Procedimentos Contábeis Orçamentários e Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público.

De acordo com a docente, participar do evento proporciona crescimento profissional e atualização das principais mudanças propostas à contabilidade pública em nível nacional. “Os assuntos apresentados na SECOFEM são extremamente importantes para os contadores públicos pois abarcam as mudanças impostas pela Secretaria do Tesouro Nacional e com prazos de implantação cada vez mais próximos”, explica Patrícia Regina Teles Ávila.

Para Patrícia Regina Teles Ávila, participação no evento capacita os profissionais da área para atender com eficiência as propostas do órgão máximo da contabilidade pública no Brasil, que é a Secretaria do Tesouro Nacional. “Todos os assuntos tratados na SECOFEM são extremamente importantes, mas como abordei os temas de Procedimentos Contábeis Orçamentários e Demonstrações Contábeis aplicadas ao setor Público, esses assuntos foram mais estudados por mim e debatidos durante as minhas exposições”, diz.

Ainda sobre a importância da SECOFEM, a professora revela os ganhos profissionais e pedagógicos. “Destaco a importância de estarmos debatendo um assunto que está em plena etapa de mudanças consideráveis. Participar das discussões nos momentos propostos pela Secretaria do Tesouro Nacional só agrega valor para quem atua na área”, conta. “Além disso, terei mais experiência ao repassar os assuntos para aos alunos, com exemplos práticos que foram apresentados durante as minhas exposições no evento”, finaliza.