Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para o Programa Institucional de Nivelamento Acadêmico

Inscrições abertas para o Programa Institucional de Nivelamento Acadêmico

Atividades proporcionam aos ingressantes revisão de conteúdos como Português e Matemática
Inscrições abertas para o Programa Institucional de Nivelamento Acadêmico

Para auxiliar o discente em seu trajeto acadêmico, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix propõe, por meio do Programa Institucional de Nivelamento Acadêmico (PINA), oportunizar aos estudantes iniciantes nos cursos da instituição uma revisão de conteúdos necessários para seu desenvolvimento curricular.

O programa é ofertado semestralmente e tem como objetivo proporcionar aos novos alunos o contato com as atividades pedagógicas para a superação de dificuldades de aprendizagem.

De acordo com professor Ebenezer Júnior, um dos responsáveis pelo projeto, “o PINA desenvolve atividades de apoio pedagógico, tais como: sessões de estudos especiais, orientações individuais ou a grupos, oficinas instrumentais, semanas de apoio pedagógico, entre outros recursos, dependendo das necessidades e criatividade apresentadas pelas coordenações e professores responsáveis por essas atividades”.

Disciplinas

Para o primeiro semestre de 2017, serão oferecidas seis disciplinas na modalidade a distância (EAD):

- Matemática Instrumental
- Pacote Office
- Percepção Musical
- Português: dicas de gramática
- Português: o texto acadêmico
- Química Básica

A inscrição, que é gratuita, pode ser feita por meio do site izabelahendrix.edu.br/pina até o dia 15/03.