Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix promove lançamento do programa “Empreenda. Em Ação!”

Izabela Hendrix promove lançamento do programa “Empreenda. Em Ação!”

por rodrigo.melo publicado 02/10/2017 09h42, última modificação 02/10/2017 09h42
Iniciativa tem como objetivo estimular a educação empreendedora e a geração de negócios
Izabela Hendrix promove lançamento do programa “Empreenda. Em Ação!”

No próximo dia 5 de novembro, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove o lançamento do programa “Empreenda. Em Ação!”, iniciativa que trabalha pela capacitação de estudantes de nível superior em educação empreendedora. O evento acontecerá na Sala Multimídia, às 19h.

O lançamento é destinado a todos os alunos do Izabela Hendrix que estão matriculados nas disciplinas de Empreendedorismo e Inovação dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Design de Interiores, Enfermagem, Engenharia de Produção e Fisioterapia.

Com objetivo de estimular a educação empreendedora e a geração de novos negócios como como alternativas ao mercado de trabalho, o programa “Empreenda. Em Ação!” é realizado em parceria com várias empresas e tem como principais objetivos promover a educação empreendedora e a geração de novos negócios por meio de ações conjuntas entre comunidade acadêmica, instituições, além de gestores públicos e privados.

O Izabela Hendrix foi uma das instituições selecionadas para a etapa 2017-2018 do projeto. Entre os motivos para a escolha, estão a inserção da disciplina de Empreendedorismo e Inovação em diversos cursos de graduação e eventos como o Desafio Izabela de Empreendedorismo.

Após o lançamento do programa, será realizado um evento com apresentações das propostas de novos negócios no dia 9 de novembro. Os projetos selecionados internamente irão concorrer nas etapas seguintes do “Empreenda. Em Ação!”, que irá acontecer na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

O “Empreenda. Em Ação!”

O programa surgiu do Movimento Empreenda em Ação!, criado na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em 2013. Desde então, a iniciativa tem sido executada semestralmente e chega à VIII edição em 2017 com engajamento crescente de professores e de estudantes da UFOP e das demais instituições participantes.

Neste ano, o “Empreenda. Em Ação!” ocorre em nível estadual. O programa é composto por cinco fases que buscam a realização de projetos desenvolvidos integralmente por alunos como parte de uma disciplina de empreendedorismo, com equipes que competem na idealização, planejamento e apresentação de modelos de negócios reais.