Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix promove minicurso sobre cantigas e brincadeiras

Izabela Hendrix promove minicurso sobre cantigas e brincadeiras

por rodrigo.melo publicado 02/10/2017 12h48, última modificação 02/10/2017 10h16
Iniciativa é promovida pelo curso de Pedagogia e tem entrada gratuita
Izabela Hendrix promove minicurso sobre cantigas e brincadeiras

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix trabalha constantemente no desenvolvimento de atividades para capacitar seus alunos e demais interessados na área. Entre as principais ações promovidas, destaca-se o minicurso “Brincadeira de lá e de cá: cantigas e brincadeiras do Brasil e do mundo”.

A atividade é parte do projeto de extensão Formação Continuada de Educadores, ligado à graduação em Pedagogia, e tem como objetivo oferecer uma formação complementar aos alunos dos cursos de licenciatura.

No último dia 2 de setembro, houve uma edição do minicurso aberta ao público e com a participação da Cia Pé de Moleque, composta por Issac Luis e Luciana Daher. No evento, os participantes puderam brincar e aprender brincadeiras brasileiras e de outros lugares do mundo, além de refletir sobre os divertimentos na perspectiva da cultura da infância.

No próximo dia 15 de novembro, haverá mais uma edição do “Brincadeira de lá e de cá: cantigas e brincadeiras do Brasil e do mundo”, novamente com entrada gratuita e participação da Cia Pé de Moleque. Os participantes do minicurso também poderão contribuir com um quilo de alimento não perecível para ser doado à Aldeia Pataxó durante visita do curso de Pedagogia ao local.

Brincadeira de lá e de cá: cantigas e brincadeiras do Brasil e do mundo
Data: 15/11/2017
Horário: 18h40
Local: Sala de lutas - Campus Praça da Liberdade do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix