Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Recepção anima comunidade acadêmica no campus Praça da Liberdade

Recepção anima comunidade acadêmica no campus Praça da Liberdade

#VEMPROIZA envolveu alunos e professores com música, luzes e cores
Recepção anima comunidade acadêmica no campus Praça da Liberdade

O Izabela Hendrix recebeu, na noite da última terça-feira (7), a calourada #VEMPROIZA. O evento foi organizado por um grupo de estudantes, juntamente com coordenadores de cursos e com a Pró-Reitoria Acadêmica. A proposta deles foi preparar o Campus Praça da Liberdade para mostrar outras funções de uma escola. A decoração da área reservada às cantinas, as luzes especiais espalhadas pelo pátio e as atrações musicais capitaneadas por professores e alunos convidaram todos ao convívio, ao encontro e às reflexões sobre o tempo de ser estudante como uma constante preparação para fazer o novo.

O professor Amaylton Salles de Carvalho, coordenador do curso de Educação Física, participou da organização e destacou a importância do evento. “Nós estamos criando um ambiente diferente, ensinando através da convivência, oportunizando que alunos de diferentes cursos se conheçam, troquem experiências e realizem uma integração acerca dos valores acadêmicos e sociais”, explica. O docente também exaltou a origem da iniciativa, salientando tratar-se de uma ideia dos estudantes. “Foi uma sugestão que partiu dos alunos, o que mostra certa emancipação deles; um amadurecimento dentro da instituição”, celebra.

Túlio Queiroz de Freitas, aluno do 7º período de Arquitetura e Urbanismo, participou do #VEMPROIZA como organizador e como expectador. “Poder contribuir para um dia de integração de todos os cursos, com atividades lúdicas, é muito benéfico, porque o aprender transcende a sala de aula”, afirma. Túlio, que é representante do Diretório Acadêmico do seu curso, fez questão de frisar que o grupo trabalhou para que todas as graduações estivessem envolvidas na organização. “A gente buscou abranger alunos de todos os cursos. Isso agrega muito para a instituição, para os estudantes, para todo mundo”, comemora.