Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pedagogia e Fisioterapia debatem sobre os desafios na pedagogia hospitalar

Pedagogia e Fisioterapia debatem sobre os desafios na pedagogia hospitalar

por Isabela Carvalho publicado 13/06/2019 19h26, última modificação 09/07/2019 14h21
Pedagogia e Fisioterapia debatem sobre os desafios na pedagogia hospitalar
Maria Odete Teixeira e Sônia Pereira

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 5 de junho, uma roda de conversa sobre “Pedagogia hospitalar”, promovida pelos cursos de Pedagogia e Fisioterapia. O evento contou com debates sobre a importância da atuação do pedagogo na área da saúde e contou com a participação de duas especialistas que falaram sobre suas respectivas experiências na área.

A pedagoga Maria Odete Teixeira, falou sobre a importância do tema e sua experiência na área. “Eu fui convidada e fiquei muito feliz em falar sobre o assunto, pois é uma modalidade nova e é muito importante estarmos fazendo essa reflexão sobre o tema. Vou compartilhar um pouco da minha experiência em escola especial, pois trabalhei durante muitos anos na APAE. A discussão ajuda a ampliar o interesse dos alunos pela área e até o desejo de se especializar”, explicou.

A pedagoga Sônia Pereira, explicou como é feito o trabalho na Fundação Hemominas. “Além de se trabalhar na perspectiva de educação e saúde com os pacientes que tem doenças crônicas e são atendidos na Fundação Hemominas, fazemos também intervenções escolares para acompanhar a trajetória dessas pessoas que precisam interromper o percurso escolar temporariamente. Nesse sentido, os pedagogos fazem intervenções para que aquele paciente-estudante possa concluir os seus estudos”, finalizou.

O evento também teve o intuito fazer alusão ao Dia do Pedagogo, comemorado no dia 20 de maio.

registrado em: ,