Você está aqui: Página Inicial / Bolsa Social Metodista / 2017/2 / Edital - Bolsa Social Metodista - 2º semestre de 2017

Edital - Bolsa Social Metodista - 2º semestre de 2017

por Jéssica Rodrigues dos Santos publicado 30/06/2017 14h39, última modificação 18/07/2017 16h42

Confira o edital em PDF

O Centro Universitário Izabela Hendrix (IMIH) informa a abertura do Edital da Bolsa Social Metodista para os cursos de graduação, referente ao 2º semestre de 2017 com utilização da nota do ENEM do ano de 2016.

I – DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO DA BOLSA SOCIAL

1.1 – Somente poderá se inscrever candidato que atenda aos seguintes critérios:
I. Ser brasileiro não portador de diploma de curso superior;
II. Tenha cursado o ensino médio em escola da rede pública;
III. Tenha cursado o ensino médio em instituição privada na condição de bolsista integral da própria escola;
IV. Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral da própria escola;
V. Apresentar pontuação mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado na prova de redação;
VI. Não possuir vínculo acadêmico em instituição pública de ensino superior;
VII. Não participar de outro programa de bolsa de estudo;
VIII. Atender aos requisitos de renda estabelecidos na legislação filantrópica que regulamenta a concessão de bolsa, cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos para bolsa parcial e de 1 e meio salários mínimos para bolsa integral.

II – DA INSCRIÇÃO PARA BOLSA DE ESTUDO

2.1 – A inscrição deverá ser efetuadas exclusivamente via internet, por meio da página do IMIH, mediante o preenchimento do formulário de bolsa no seguinte período:

• de 30 de junho de 2017 a 12 de julho de 2017.

III – DA PRÉ-SELEÇÃO

3.1 – A seleção dos candidatos inscritos no processo seletivo da Bolsa Social Metodista, considerará a nota obtida na prova do ENEM - 2016 e serão classificados aqueles que tenham média no ENEM superior a 450 pontos e não tenham zerado na prova de redação.
3.2 – Os candidatos também serão selecionados na ordem decrescente das notas conforme o número previsto de vagas existentes para bolsas parciais ou integrais conforme divulgado.

IV – DA CHAMADA PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS

4.1 – O processo seletivo da Bolsa Social Metodista será constituído de uma única chamada dos pré-selecionados.
4.2 – A lista com os candidatos pré-selecionados será divulgada na página do IMIH http://izabelahendrix.edu.br/ após as 18h do dia 17 de julho de 2017.

V – DO PERÍODO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS
5.1 - O candidato pré-selecionado deverá comparecer ao Campus Praça da Liberdade, à Rua Bahia, nº 2020, no período especificado no item 5.3 munido da formulário de inscrição e da cópia dos seus documentos e de cada um dos componentes do seu grupo familiar para aferição das informações prestadas no formulário de inscrição.
5.2. Todos os itens da relação de documentos são obrigatórios e a falta da documentação acarretará no indeferimento da solicitação da bolsa.
5.3. Prazo para a entrega do Formulário de Inscrição de Bolsa e cópia dos documentos: no período de 20 de julho a 27 de julho de 2017.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

VI - DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PARA MATRÍCULA COM BOLSA

6.1 – O IMIH divulgará após as 18h do dia 02 de agosto de 2017, em sua página da internet http://izabelahendrix.edu.br/ o resultado dos candidatos aprovados nas pré-seleções com as orientações para a realização da matrícula prevista para os dias 07 a 09 de agosto de 2017.

VII – DA BOLSA DE ESTUDO

7.1 – Caso a quantidade de Bolsas Integrais não seja suficiente para atender a todos os candidatos com o perfil para essa bolsa, a Metodista poderá oferecer bolsa parcial de 50% até o limite de bolsas disponíveis conforme a classificação obtida pelas notas dos candidatos.
7.2 – Caso tenha mais de um candidato pré-selecionado apto a ter a Bolsa de Estudo com a mesma pontuação, será considerada a menor renda per capita como critério de desempate.

VIII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 – Ao Instituto Metodista Izabela Hendrix é reservado o direito de não conceder bolsa de estudo para o curso/habilitação em que não houver formação de turma.
8.2 – É de inteira responsabilidade do candidato à observância dos prazos do Edital bem como das orientações enviadas ao e-mail informado no momento da inscrição.
8.3 – Não será possível a concessão de bolsa além do limite disponível.
8.4 – A concessão da bolsa é válida para o segundo semestre de 2017.
8.5 – É de exclusiva responsabilidade do CANDIDATO a observância dos prazos estabelecidos no presente Edital, bem como o acompanhamento de eventuais alterações por meio da página do IMIH na internet.

TABELA 1 – Previsão de bolsas de estudo a serem distribuídas.

CURSO TURNO BOLSA PARCIAL  50% BOLSA INTEGRAL
PEDAGOGIA NOITE 3 1
TEOLOGIA NOITE 2 0
TOTAL GERAL   73 22

Belo Horizonte, 29 de junho de 2017.

ROBSON RAMOS DE AGUIAR
Diretor Geral