Você está aqui: Página Inicial / Conheça o Izabela Hendrix / Reconhecimento

Reconhecimento

por Danilo Barbato publicado 12/05/2017 16h51, última modificação 12/05/2017 16h51

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix acredita no poder transformador do ensino de qualidade, oferecendo uma formação cidadã aos seus alunos, que marcam a sociedade como profissionais atuantes, conscientes, competentes, líderes e éticos.

Desde sua criação, sua história se mistura com a trajetória da cidade de Belo Horizonte. A capital mineira apresenta em seu traçado e na sua gente a sofisticação e a ousadia de quem busca o novo sem deixar de ter raízes. A Instituição adota esse estilo: valoriza sua memória, mas é original e projeta o futuro a cada instante.

Prova disto é o fortalecimento de sua tradição por meio do reconhecimento de seus cursos, que receberam notas positivas nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) e do Guia do Estudante (GE), da Editora Abril.

Em 2016, o Izabela Hendrix foi premiado pela qualidade acadêmica e ensino de qualidade pelo Guia do Estudante, que avalia os cursos superiores em todo o país. Ao todo, a instituição teve 35 estrelas distribuídas para 11 cursos de graduação.

Além disso, teve cursos bem conceituados na última avaliação do MEC por meio dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015. Realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a avaliação tem como objetivo medir o nível dos cursos de graduação e das Instituições de Educação Superior (IES) de todo o Brasil.

Estes reconhecimentos decorrem de todo o esforço da instituição em proporcionar melhorias contínuas nos cursos de graduação, por meio de investimentos em infraestrutura, atividades acadêmicas que promovem a articulação entre ensino, pesquisa e extensão e estimulam a iniciação científica e a qualificação do corpo docente.