Você está aqui: Página Inicial / Conheça o Izabela Hendrix / Reconhecimento

Reconhecimento

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix acredita no poder transformador do ensino de qualidade, oferecendo uma formação cidadã aos seus alunos, que marcam a sociedade como profissionais atuantes, conscientes, competentes, líderes e éticos.

Desde sua criação, sua história se mistura com a trajetória da cidade de Belo Horizonte. A capital mineira apresenta em seu traçado e na sua gente a sofisticação e a ousadia de quem busca o novo sem deixar de ter raízes. A Instituição adota esse estilo: valoriza sua memória, mas é original e projeta o futuro a cada instante.

Prova disto é o fortalecimento de sua tradição por meio do reconhecimento de seus cursos, que receberam notas positivas nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) e do Guia do Estudante (GE), da Editora Abril.

Em 2017, o Izabela Hendrix foi premiado pela qualidade acadêmica e ensino de qualidade pelo Guia do Estudante, que avalia os cursos superiores em todo o país. 

Além disso, teve cursos bem conceituados na última avaliação do MEC por meio dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015. Realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a avaliação tem como objetivo medir o nível dos cursos de graduação e das Instituições de Educação Superior (IES) de todo o Brasil.

Estes reconhecimentos decorrem de todo o esforço da instituição em proporcionar melhorias contínuas nos cursos de graduação, por meio de investimentos em infraestrutura, atividades acadêmicas que promovem a articulação entre ensino, pesquisa e extensão e estimulam a iniciação científica e a qualificação do corpo docente.