Você está aqui: Página Inicial / Relações Internacionais / Bolsas no Exterior

Bolsas no Exterior

por Kesia Ventura publicado 09/11/2015 11h51, última modificação 17/12/2015 12h41

Conheça alguns dos principais programas de financiamento de intercâmbio No Brasil:

AIESEC
Presente em 85 países, esta organização estudantil favorece o intercâmbio entre estudantes das áreas administrativa, contábil, comunicação social, engenharia e informática. Este intercâmbio de conhecimentos é feito através de estágios remunerados. Para participar deste programa, o candidato deve passar por um processo de seleção, que é o mesmo para todos os lugares do mundo. Geralmente, as inscrições são abertas no primeiro semestre de cada ano.
Mais informações:

(11) 281.7868
http://www.aiesec.org.br/site

CAPES (Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior):
Fornece bolsas de estudo no exterior, para Doutorado, Doutorado-Sanduíche, Estágio Pós-Doutoral e Aperfeiçoamento em Artes. Em breve, no site da CAPES, as informações para inscrição nesses programas estarão disponíveis.
http://www.capes.gov.br

Fundação Estudar:
Fornece bolsas para intercâmbio de graduação ou pós-graduação para estudantes de administração. Há ainda a possibilidade de se conseguir uma bolsa para estudar direito ou fazer um MBA nos Estados Unidos. Para participar deste programa, o candidato deve preencher uma ficha dentro do próprio site da fundação. Porém, essas bolsas são parciais, não cobrindo o valor total do curso no exterior.
http://www.estudar.org.br

Para ver bolsas disponíveis em outros países, selecione o local de interesse no menu ao abaixo:

América do Norte   América do Sul   Europa   Oceania