Você está aqui: Página Inicial / Relações Internacionais / Trabalho e Estágio no Exterior

Trabalho e Estágio no Exterior

Atualmente, uma experiência de trabalho ou estudo no exterior é essencial para um melhor posicionamento no mercado de trabalho. Com o objetivo de auxiliar àqueles que buscam oportunidades no Brasil e no mundo, disponibilizamos informações sobre oportunidades de emprego e estágios no exterior. Se você tem interesse em fazer estágio ou obter um emprego em outro país, consulte os sites abaixo:

Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (ABIPE) -International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (IAESTE)

A ABIPE é a gestora do programa IAESTE no Brasil com exclusividade. Fundada há mais de 60 anos na Inglaterra e presente em mais de 80 países, a IAESTE é um órgão consultivo da UNESCO e oferece um programa feito sob medida para você que tem entre 18 e 30 anos, é universitário e tem nível ao menos intermediário de algum outro idioma que não o português. São estágios remunerados de dois meses a um ano, dentro da sua área de formação, nos 5 continentes e em diversas áreas, entre elas Engenharia, Arquitetura, Informática, Física, Química, Farmácia, Matemática, Bioquímica, entre outras. Assim, mais de cinco mil estudantes brasileiros já foram para fora do Brasil aprender, na prática, o que significa diversidade cultural: trabalhar em outro país, conviver com colegas de trabalho que falam outro idioma e têm uma formação diferente, hospedar-se na casa de uma família que tem outros hábitos, outros valores, e assim por diante.
Entidade parceira do Izabela Hendrix, confira aqui:
http://www.izabelahendrix.edu.br/relacoes_internacionais/agencias_intercambio.html

Associação Internacional dos Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais (Aiesec)

Estágios remunerados em 85 países nas áreas de Ciências Econômicas e Comerciais, Comunicação, Informática e Engenharia, entre outros programas.
http://www.aiesec.org/brazil/

Au pair world

Viva o cotidiano de uma família estrangeira.O termo Au Pair vem do francês e significa “igual” ou “a par”. Por isso, a Au Pair irá conviver com uma família e trocará experiências, como se fosse uma nova integrante da família. Durante o tempo de convívio, a participante ocupará o lugar de “irmã mais velha” da casa, acompanhando as crianças nas suas atividades habituais, nos passeios e nas viagens.
http://www.aupair-world.net/?ggl=en

Fórum de Recrutamento Careers in Africa

Oportunidades de emprego em PALOP: Várias funções, indústrias e localidades. Faça parte deste Fórum de Recrutamento Internacional onde poderá ter entrevistas pré-marcadas, apresentações e sessões de networking com os maiores e mais importantes empregadores em África.
http://www.careersinafrica.com
Higher Education Careers Services Unit

Disponibiliza informações sobre oportunidades profissionais e estudos de pós-graduação no Reino Unido.
http://www.prospects.ac.uk/cms/ShowPage/Home_page/p!eLaXi

International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (Iaeste)

Estágios remunerados em mais de 60 países em áreas técnicas como Engenharia, Arquitetura, Informática e Saúde, entre outras.
www.iaeste.org

Online Career Center

Inúmeras oportunidades profissionais.
http://www.monster.com/

Careerpath

Informações sobre grandes empregadores, dicas de especialistas em recursos eletrônicos de currículos.
www.careerpath.com

Figaro Etudiant

Oportunidades profissionais na França.
http://www.lefigaro.fr/

Praktikum

http://www.praktikum.de/german/index.html

Studieren

Estágios e atividades profissionais na Alemanha.
http://studieren.de/

Universia

Rede de oportunidades para universitários.
http://universia.com.br/carreira/trabalhonoexterior.jsp
http://carreira.universia.com.br/programas-de-trainee-e-de-estagios/

Bab.la

Plataforma com vagas de estágios internacionais.
http://pt.bab.la/estágios