Você está aqui: Página Inicial / ARI / Editais Abertos / Edital de abertura de vaga para professor visitante na Claflin University, EUA

Edital de abertura de vaga para professor visitante na Claflin University, EUA

por Jéssica Rodrigues dos Santos publicado 06/12/2017 12h32, última modificação 06/12/2017 12h34

Confira o edital em PDF.

Pelo presente instrumento a Diretoria de Educação Superior informa da existência de UMA vaga para professor visitante na Claflin University, EUA, (www.claflin.edu) que deverá ser preenchida de acordo com as seguintes condições:

1. Elegibilidade: Professor em qualquer instituição Metodista, com tempo de casa mínimo de 2 anos e formação em áreas como Artes, Línguas, Literatura Inglesa ou Religião.
2. Período: O período de atividade letiva nos EUA será de meados de março à meados de abril de 2018, ou em período negociado com a universidade americana.
3. Compensação: O candidato aprovado receberá a passagem aérea de ida e volta, hospedagem durante a vigência do programa e auxilio para alimentação no valor de 800,00 dólares por mês.
4. Inscrição: O candidato interessado deverá se inscrever na Gerência de Relações Internacionais da CSC enviando os documentos relatados nos itens 4.1.1, 4.1.2, 4.1.3, 4.1.4 para

4.1 Documentos:
4.1.1 Carta de motivação indicando o interesse no programa (uma via em português e
outra em inglês)
4.1.2 Carta de recomendação do Gestor
4.1.3 – Certificados de titulação (Graduação, Mestrado e Doutorado)
4.1.4 Comprovante de proficiência em língua inglesa

5. Período de inscrições: de 25/11 a 20/12/2017

6. Seleção: Os candidatos interessados terão seus documentos apreciados e serão chamados para uma entrevista que deverá ocorrer entre os dias 15 e 19/01 /2018.

7. Critérios de seleção: Será dada preferência para os candidatos que tenham formação na área de letras, línguas, literatura, artes ou religião e que tenham experiência com projetos internacionais. Será avaliada a entrega dos documentos, e o conteúdo das cartas de interesse e recomendação. Buscar-se- à conhecer as aspirações profissionais e pessoais dos candidatos além da sua capacidade de se comunicar em língua inglesa. Após a análise documental se complementará o processo com a entrevista, que será realizada de modo presencial ou à distância. Uma lista tríplice dos candidatos melhor avaliados será submetida à Direção Geral que fará a avaliação final, ouvido o reitor da unidade e indicará o selecionado para passar o período visitando a Claflin nos EUA.

8. Casos omissos ou duvidosos devem ser objeto de análise da Direção de Educação
Superior.

São Bernardo do Campo, 23/11/2018