Você está aqui: Página Inicial / internacionalizacao / Apresentação

Apresentação

por luan.matias — publicado 22/08/2017 11h49, última modificação 25/04/2022 17h41

A internacionalização das atividades de ensino, pesquisa e extensão é condição necessária à preparação dos estudantes para viver no mundo globalizado e inseri-los no mercado de trabalho.

Esta atividade se realiza por meio de pesquisas, seminários, palestras, projetos e Congressos com professores de Universidades estrangeiras parceiras.

Filiações Internacionais

Atualmente existem mais de 1.000 instituições de ensino metodistas em cerca de 80 países, interligadas por associações que regem ou propõem ações trabalhadas pelas instituições e que tornam possível que as escolas e universidades promovam interações, troca de conhecimento e parcerias que proporcionam benefícios. A Educação Metodista no Brasil faz parte de algumas associações, fortalecendo sua presença internacional:

 

 

IAMSCU - International Association of Methodist Schools, Colleges and Universities: considerada a principal associação por acolher todas as instituições educacionais metodistas no mundo, tem por objetivo aumentar a disponibilidade de oportunidades educacio.

 

 

 

ALAIME – Asociación Latinoamericana de Instituciones Metodistas de Educación: 

 integra as instituições de ensino metodistas da América Latina, promovendo o intercâmbio nas áreas: espiritual, acadêmico-administrativa e cultural, dando suporte para capacitação por meio de cursos, seminários e encontros, além de abrir novos espaços acadêmicos para pesquisa.

 

Relações Internacionais

Para conduzir, mediar e viabilizar projetos, bem como promover intercâmbios culturais e educacionais, a Educação Metodista conta com a Assessoria de Relações Internacionais, que busca estabelecer estratégias, parcerias, convênios, propor ações e desenvolver iniciativas que agreguem valor à instituição e a mantenha em processo constante de renovação e inovação, além de fortalecer a imagem institucional tanto junto à comunidade em geral como aos órgãos internacionais.