Você está aqui: Página Inicial / ARI / Editais Abertos / Edital - Missão de Estudos na Inglaterra - Newcastle College

Edital - Missão de Estudos na Inglaterra - Newcastle College

por Luan Fillipy Matias Correia publicado 01/02/2018 15h58, última modificação 01/02/2018 16h35

Confira a versão em PDF

Edital de Abertura de Vagas para o Programa de Intercâmbio Acadêmico de curta duração com o Newcastle College - Inglaterra

Pelo presente instrumento, a Assessoria de Relações Internacionais do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix torna pública a abertura de vagas para o programa de intercâmbio acadêmico de curta duração, com o Newcastle College, na Inglaterra.

Da Estrutura do intercâmbio

O intercâmbio está estruturado em seções de natureza teórica (seminários/workshops) com temas relacionados à área de Gestão de Negócios e visitas a empresas relacionadas (programação a ser definida).

A ideia central da missão é possibilitar que os estudantes brasileiros da área de gestão vivenciem experiências acadêmicas em um país de língua inglesa e que possam refletir sobre a internacionalização dos negócios, observar e aprender diferentes pontos de vista bem como as competências requeridas para o desempenho organizacional influenciadas por cenários culturais, histórico-geográficos, político-econômicos e educacionais distintos.

Serão tratados temas como liderança, gestão de equipes, redes de relacionamento, relações entre o Brasil e a Inglaterra e gestão estratégica dos negócios.

Depois dos seminários os estudantes terão a incumbência de realizar um trabalho acadêmico, orientado pelo(s) professor(es) acompanhante(s), escrevendo um artigo científico, ou outro trabalho sob orientação do(s) professor(es), relatando a experiência internacional e o que aprenderam durante o curso. Os melhores trabalhos poderão ser submetidos a publicação em revistas científicas, além de receberem créditos na universidade.

Algumas das empresas consideradas para as visitas são:

Do calendário

• Período de inscrições: até 30.03.2018;
  • Processo de seleção: ocorrerá simultaneamente ao processo de inscrição. Os alunos aprovados receberão o aceite formal por e-mail e serão encaminhados a formalizar a participação por meio do pagamento de taxa de inscrição;
  • Compra da passagem até: 20.04.2018;
  • Pagamento do programa até 13.09.2018;
  • Viagem de 8 a 19.10.2018 (datas sujeitas a alterações).

Da elegibilidade e número de vagas

Estudantes de todos os cursos de gestão ou interessados na área. Egressos podem se inscrever.

Da inscrição

A inscrição deverá ser realizada via e-mail, com envio da ficha para o endereço: ari.izabela@izabelahendrix.metodista.br.

Taxas de Inscrição e pagamento do custo do programa

A taxa de inscrição de R$ 989,00 somente será paga pelos alunos efetivamente selecionados para participação no programa e não é reembolsável em caso de desistência.

O custo do programa será de 849.00 (oitocentas e quarenta e nove libras) que inclui:

• Duas semanas de participação em seminários e visitas técnicas a empresas totalizando 35 horas de atividades
  • 15 horas de aulas intensivas de inglês para ambientação aos negócios
  • Acomodação durante o período do curso em residência estudantil
  • Transportes para visitas e traslados do aeroporto
  • Visita cultural à cidade de Edimburgo.

Não estão inclusas as despesas com a passagem aérea, alimentação, seguro saúde e despesas pessoais.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado por meio de boleto bancário emitido pelo EDUCA/Metodista.

Hospedagem

Há várias residenciais estudantis em Newcastle que poderão ser utilizadas para o período de hospedagem do programa. O local de hospedagem será decidido em comum acordo com os alunos participantes mediante à disponibilidade de vagas para o período da viagem. Algumas opções são:

Charlotte House
Vitta Student House

Passagem aérea

A passagem aérea será comprada por cada participante depois de decisão em grupo para a escolha do melhor voo e melhores condições de pagamento.

Da Seleção

A seleção dos alunos inscritos será feita por comissão nomeada pela Assessoria de Relações Internacionais, e os critérios de seleção serão:

1) Motivações para participar do projeto;

2) Aproveitamento acadêmico;
3) Reputação do aluno durante o período acadêmico;
4) Nível de maturidade e capacidade de adaptação do estudante

OBS: para participar da seleção o aluno deverá ter estudado pelo menos um semestre completo no Izabela Hendrix.

*Egressos podem se inscrever.

Belo Horizonte, 13 de dezembro de 2017
Relações Internacionais