Você está aqui: Página Inicial / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do CEUNIH recebem menção honrosa em concurso

por Jeferson Tavares publicado 12/06/2018 14h33, última modificação 15/06/2018 15h00

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix parabeniza os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo pela menção honrosa e 3ª colocação no concurso “As Cidades Somos Nós”, promovido pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP – Brasil).

O projeto foi desenvolvido durante todo o mês de abril e teve como intuito promover a readequação de áreas que atualmente são usadas como estacionamentos no centro de Belo Horizonte.

Em entrevista, a integrante do grupo Taynara Keila conta que a proposta consiste na implantação de uma praça em um lote localizado na rua Aarão Reis, onde se encontra um estacionamento coberto. Seu colega de equipe, Luiz Guilherme completa que "existe uma problema sério de interligação, nosso objetivo é melhorar a acessibilidade do local. A ideia é reduzir a degradação da região e também melhorar sua caminhabilidade".

No dia 30 de maio, foram divulgados os resultados e os discentes Laís Marques Araújo, Luís Guilherme Rodrigues de Oliveira Hovadick, Marco Antonio Carazza e Taynara Keila de Deus receberam uma menção honrosa pela classificação na competição. O recém-formado em Engenharia da Produção Civil pelo CEFET-MG, Tiago Levi da Silva Pinheiro Cardoso, também recebeu a menção honrosa.

O projeto será apresentado no Mobalize Summit 2018 em Dar es Salaam, na Tanzânia.

Para mais informações e apreciação: https://www.ascidadessomosnos.org/resultado/