Você está aqui: Página Inicial / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo fazem visita guiada ao Instituto Inhotim

por Isabela Carvalho publicado 25/05/2018 15h24, última modificação 28/05/2018 11h52
Cerca de 110 alunos dos períodos integral e noturno participaram da visita

Os períodos integral e noturno do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram, na última quarta-feira (23), uma visita guiada ao Instituto Inhotim. De acordo com a coordenadora do curso (noite) Márcia Maria Cavalieri, a visita teve como principal objetivo proporcionar aos alunos uma oportunidade de aprendizado para além da sala de aula.

Ainda segundo a professora, a visita teve a participação de cerca de 110 alunos, que foram divididos em três grandes grupos durante a aula. “Os alunos gostaram muito da visita, pois, além do aprendizado, tiveram a oportunidade de conhecer outros colegas do curso e ter um olhar diferenciado para o Inhotim”, explicou.

Além da professora Márcia Cavalieri, a visita foi organizada em parceria com os docentes do Izabela Hendrix, Sandra Lemos Bontempo, Bernardo Capute, Eduardo Castanheira, Ana Maria da Silva Wagner e Clarissa Neves.

O Inhotim
O Instituto Inhotim começou a ser idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz em meados da década de 1980. Surgiu como propriedade privada e, com o tempo, tornou-se um espaço com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo, além de uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. O Inhotim abriga um completo museológico com uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre.