Você está aqui: Página Inicial / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Arquitetura discute mudanças no Plano Diretor de Belo Horizonte

Arquitetura discute mudanças no Plano Diretor de Belo Horizonte

Arquitetura discute mudanças no Plano Diretor de Belo Horizonte

No ultimo dia 29, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, tiveram acesso à primeira exposição pública do atual Plano Diretor de Belo Horizonte. A palestra foi ministrada pelo secretário adjunto de Planejamento Urbano da Prefeitura de Belo Horizonte, professor José Júlio Vieira.

José Júlio Viera explicou a importância do tema para os alunos de arquitetura.  “Acredito que seja fundamental que os estudantes possuam um conhecimento prévio do Plano e, a partir disso, busquem aprofundar no assunto que é um instrumento de trabalho de todo arquiteto e urbanista em Belo Horizonte”, explicou.

A professora do curso Regina Xavier acrescentou sobre o impacto na formação dos alunos. “Qualquer estudante que trabalha no município de Belo Horizonte, ao fazer projetos seja de urbanismo ou de edifícios, deve cumprir a lei de uso e ocupação do solo que é um detalhamento desse Plano Diretor. Portanto, quanto mais cedo os estudantes conhecerem essas leis, mais aptos estarão para atuar na cidade”, completou.

O plano diretor é o projeto que organiza o crescimento da cidade. A palestra foi a primeira exposição pública das novidades do atual Plano e foram debatidas as alterações em relação ao anterior.