Você está aqui: Página Inicial / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Arquitetura discute mudanças no Plano Diretor de Belo Horizonte

Arquitetura discute mudanças no Plano Diretor de Belo Horizonte

No ultimo dia 29, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, tiveram acesso à primeira exposição pública do atual Plano Diretor de Belo Horizonte. A palestra foi ministrada pelo secretário adjunto de Planejamento Urbano da Prefeitura de Belo Horizonte, professor José Júlio Vieira.

José Júlio Viera explicou a importância do tema para os alunos de arquitetura.  “Acredito que seja fundamental que os estudantes possuam um conhecimento prévio do Plano e, a partir disso, busquem aprofundar no assunto que é um instrumento de trabalho de todo arquiteto e urbanista em Belo Horizonte”, explicou.

A professora do curso Regina Xavier acrescentou sobre o impacto na formação dos alunos. “Qualquer estudante que trabalha no município de Belo Horizonte, ao fazer projetos seja de urbanismo ou de edifícios, deve cumprir a lei de uso e ocupação do solo que é um detalhamento desse Plano Diretor. Portanto, quanto mais cedo os estudantes conhecerem essas leis, mais aptos estarão para atuar na cidade”, completou.

O plano diretor é o projeto que organiza o crescimento da cidade. A palestra foi a primeira exposição pública das novidades do atual Plano e foram debatidas as alterações em relação ao anterior.