Você está aqui: Página Inicial / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Egressa do curso de Arquitetura do Izabela é aprovada em mestrado na Austrália

Egressa do curso de Arquitetura do Izabela é aprovada em mestrado na Austrália

por Isabela Carvalho publicado 06/08/2019 17h31, última modificação 07/08/2019 18h53
Egressa do curso de Arquitetura do Izabela é aprovada em mestrado na Austrália
Rafaella fazendo turismo na Austrália

A Arquiteta e Urbanista Rafaella Mogiz, graduada pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, foi aprovada no mestrado da Griffith University, na Austrália.

Formada em 2014, Rafaella contou como o aprendizado no Izabela ajudou na preparação para o mestrado na Austrália. “O Izabela ofereceu todo o suporte durante a graduação para que eu conseguisse me preparar para o mestrado aqui na Austrália. Costumo dizer que quem consegue estudar no Izabela, consegue estudar em qualquer lugar do mundo, pois o curso exige muito dos alunos. Além disso, tive a ajuda de dois professores para conseguir a bolsa do mestrado e que mantenho contato até hoje”, disse.

Rafaella ainda falou como a graduação no Izabela contribui para seguir no viés acadêmico. "O Izabela é uma das melhores faculdades de Arquitetura do Brasil e, por meio da graduação, pude ser aceita em uma das melhores faculdades de Arquitetura do mundo. Então, estar estudando aqui ajuda a provar que o aluno do Izabela Hendrix é capaz”, comentou.

O coordenador do curso de Arquitetura, professor Bernardo Capute, comentou como a experiência da estudante pode motivar os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela. “Precisamos de profissionais comprometidos com experiências respeitosas e sensíveis em relação à sociedade, às cidades e a natureza. Então, acredito que a Rafaella tem muito a contribuir como aluna do programa de mestrado da ‘Grffith University’, e a continuação de sua formação acadêmica nessa renomada instituição culminará na formação de uma profissional preparada para os desafios atuais e futuros”, disse.

O professor falou sobre a convivência que teve com Rafaella durante a graduação e como ela era enquanto estudante. “Como estudante, ela se destacou do restante da turma por sua grande capacidade de concentração para tarefas individuais, revelando grande iniciativa e desempenho nas atividades em equipe. Em sua história acadêmica, sempre foi assídua e perseverante, seu profundo interesse pelo curso e compromisso com a aprendizagem eram claros”, concluiu.

O curso de Rafaella tem a duração de 2 anos e as aulas são ministradas na cidade de Gold Coast.