Você está aqui: Página Inicial / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Egresso do Izabela Hendrix participa de missão de estudos em Portugal

Egresso do Izabela Hendrix participa de missão de estudos em Portugal

por Isabela Carvalho publicado 29/10/2018 17h43, última modificação 29/10/2018 17h43
Egresso do Izabela Hendrix participa de missão de estudos em Portugal
O egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Ítalo Resende, participou de um programa de missão de estudos na cidade de Coimbra, em Portugal, de janeiro a julho deste ano. O aluno estudou disciplinas voltadas ao planejamento urbano e regional e história da arquitetura portuguesa.

Ítalo falou da importância da experiência em sua vida. “A viagem agregou muito o meu lado humano e profissional porque me permitiu entrar em contato com a diversidade do mundo. Conheci outras culturas, etnias e questões habitacionais, o que facilitou o meu processo de aprendizagem”, relatou.

De acordo com o arquiteto, os docentes foram indispensáveis para fazer a experiência dar certo. “Os professores me ajudaram em tudo que eu precisava durante o processo, como indicações de moradia, universidade, conversas, conselhos, escolha das matérias a cursar e outras questões”, contou.

O egresso falou também sobre como o intercâmbio fez diferença em sua experiência profissional. “O projeto agregou muito profissionalmente porque passei a ter um olhar diferente em relação a ocupações e habitações. Eu sou uma pessoa diferente de quando fui. A cada prédio que eu vejo, comparo com meus conhecimentos teóricos que adquiri na viagem”, finalizou.

O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, Fábio Queiroz, que liderou a missão, destacou a relevância da participação de Ítalo no programa. “A oportunidade de passar um semestre fora é muito importante porque ajuda no crescimento pessoal e humano. A experiência ajudou o estudante no aprendizado sobre o mundo e diferentes culturas e o preparou para ser mais flexível no desenvolvimento de trabalho em contextos diferentes”, comentou.

A missão de estudos teve como ideia central possibilitar a mescla entre estudantes brasileiros e portugueses para que compartilhassem experiências em seminários oferecidos pelos professores das duas nacionalidades, que abordaram temas relativos à Educação, Direitos e Cidadania em um mundo global.