Você está aqui: Página Inicial / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Izabela debate sobre a tendência da tecnologia BIM

Izabela debate sobre a tendência da tecnologia BIM

por Isabela Carvalho publicado 19/10/2018 16h10, última modificação 19/10/2018 19h07
Izabela debate sobre a tendência da tecnologia BIM

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix recebeu, no dia 26 de setembro, o Arquiteto e Urbanista, Carlos Herthel, para uma palestra com o tema “Imersão em Building Information Modelling (BIM)”. O evento teve como público alvo estudantes dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e demais interessados.

Carlos Herthel, que é formado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), explicou o objetivo da palestra. “A ideia é esclarecer as novas tecnologias que estão alterando o mercado de trabalho para o engenheiro e arquiteto e como o BIM se tornou uma ferramenta de trabalho necessária”, explicou.

Ainda de acordo com Carlos, um dos grandes desafios do mercado é inserir o BIM para os profissionais que já estão atuando. “O mercado já está acostumado a trabalhar de uma forma que chamamos de processo sequencial e, quando tentamos inserir o BIM, os profissionais são resistentes” explicou.

Segundo Carlos, a discussão do tema é importante, pois traz para o estudante uma ferramenta de trabalho nova. “A tecnologia BIM e os softwares para métodos, exigem que se altere o escopo do empreendimento a forma como é feito o trabalho, possibilitando uma nova experiência”, concluiu.

O evento ainda discutiu sobre como o mercado está apto para aqueles que utilizam o BIM e como discutir o assunto na graduação torna-se um diferencial para o estudante.

Veja mais sobre o evento (passe o mouse sobre a foto).

Imersão em "Building Information Modelling" (BIM)