Você está aqui: Página Inicial / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Izabela Hendrix recebe Conselho de Arquitetura pra discutir regulamentação profissional

Izabela Hendrix recebe Conselho de Arquitetura pra discutir regulamentação profissional

por Isabela Carvalho publicado 22/10/2018 16h23, última modificação 22/10/2018 16h23
Izabela Hendrix recebe Conselho de Arquitetura pra discutir regulamentação profissional

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 27 de setembro, a palestra “Conselho de Arquitetura & Urbanismo (CAU): cidadania e ética”, ministrada pela Arquiteta e Urbanista e Conselheira do CAU, Cecília Fraga. O evento teve como objetivo discutir a responsabilidade do Arquiteto e Urbanista na regulamentação profissional com foco na cidadania e na ética.

Cecília Fraga falou sobre as vantagens que o arquiteto e urbanista tem ao se registrar no CAU. “Nós, arquitetos, temos um conselho só da nossa profissão e é importante que o profissional se cadastre no CAU, pois, a partir disso, ele pode emitir um Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) que auxilia no controle de interesses relacionados à área” declarou.

A palestrante falou ainda sobre a área de atuação profissional, como direcionar os estudos ainda na graduação e sobre a ampliação do mercado de trabalho. 

 Veja mais sobre o evento (passe o mouse sobre a foto). 

Conselho de Arquitetura & Urbanismo (CAU): cidadania e ética