Você está aqui: Página Inicial / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Izabela promove palestra de introdução ao Drywall

Izabela promove palestra de introdução ao Drywall

por Isabela Carvalho publicado 18/10/2018 15h27, última modificação 18/10/2018 15h27
Izabela promove palestra de introdução ao Drywall
O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 27 de setembro, a palestra de Introdução ao Drywall ministrada pela arquiteta, Yasmine Bastos. O objetivo da palestra foi informar aos alunos sobre a história, cases, produtos e sistemas do Drywall.

Na palestra, Yasmine explicou a relevância do tema na atualidade. “O Drywall está em destaque no mercado porque a instalação é rápida e barata. Nós trabalhamos com normas rigorosas que devem atender segurança, habitabilidade e sustentabilidade, que são direcionadas ao residencial. Por isso, Drywall está sendo muito utilizado, pois ele consegue atender a todas as exigências com uma espessura e facilidade mínima, se comparado à alvenaria convencional”, contou.

A palestrante também explicou a importância do tema para os acadêmicos. “Os alunos vão usar muito esse sistema de construção uma hora ou outra, então é bom começar a ter contato desde agora e se atualizar sempre”, finalizou.

O que é Drywall
Drywall é um sistema de construção a seco, que não utiliza água ou que utiliza em quantidades mínimas. A chapa drywall é um conjunto composto por um núcleo de gesso natural e aditivos, revestido com duas lâminas de cartão duplex que é utilizada para isolamento acústico, resistência ao fogo e controle da umidade.
Veja mais sobre o evento (Passe o mouse sobre a foto):

Introdução ao Drywall