Você está aqui: Página Inicial / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Arquitetura e Urbanismo desenvolve página para divulgar TFGs

Arquitetura e Urbanismo desenvolve página para divulgar TFGs

por Isabela Carvalho publicado 11/07/2019 13h22, última modificação 25/07/2019 17h41
Arquitetura e Urbanismo desenvolve página para divulgar TFGs

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, desenvolveu uma página para exposição dos melhores Trabalhos Finais de Graduação (TFG) do curso. No site estão disponíveis os projetos com imagens e comentários dos criadores.

Segundo a professora do curso Sandra Lemos, a página retrata a qualidade dos TFGs dos alunos do Izabela Hendrix e funciona como uma biblioteca digital. “Essa página era uma atividade já planejada para a documentação e registro dos melhores trabalhos de graduação. É válido destacar o reconhecimento desses trabalhos quando são apresentados em ambientes profissionais como secretarias municipais, prefeituras e escritórios de arquitetura”, comentou.

A professora falou sobre como os TFGs são importantes para preparar os estudantes para os desafios diários da profissão. “O trabalho combina as habilidades e competências para a entrada dos estudantes no mercado de trabalho. A disciplina avalia o conceito do projeto, a capacidade técnica e a expressão oral do aluno. Assim, a atividade aproxima do exercício da profissão e preparara para a escolha do campo de atuação”, explicou.

Sandra falou ainda sobre como a página agrega aos alunos que ainda não estão na fase concluinte do curso. “A divulgação digital do trabalho final de curso proporciona um banco de dados que pode ser consultado pelos alunos que estão no processo de escolha do tema e do lugar para realizar seu trabalho. Isso auxilia, porque vários exemplos se assemelham aos projetos propostos por outros alunos, além de servir de referência do padrão de qualidade a ser atingido na conclusão do curso”, finalizou.

Para acessar o site e conhecer melhor o trabalho dos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix, clique aqui.