Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais debate mobilidade acadêmica

Assessoria de Relações Internacionais debate mobilidade acadêmica

Assessoria de Relações Internacionais debate mobilidade acadêmica

Com objetivo de divulgar os programas de mobilidade internacional acadêmica, a Assessoria de Relações Internacionais promoveu palestra on-line em 6 de novembro último. O encontro também envolveu questões de parcerias e procedimentos nos tempos de pandemia. Vanessa Martins, gerente de Relações Internacionais da Universidade Metodista de São Paulo, explicou sobre a nova realidade em virtude da COVID-19.

“Neste momento em que estamos vivendo está tudo diferenciado. Muitos entraram em contato para saber quais são as parcerias e como será o ano que vem. Estamos nos adaptando e nos organizando para esta nova realidade. Ainda é cedo para afirmar que os intercâmbios presenciais irão acontecer em 2022”, declarou.

Gisele Sousa, analista de Relações Internacionais da UMESP, explicou os programas e os locais de intercâmbio. Em relação ao semestre acadêmico no exterior, ela enfatizou a importância para a formação cultural do aluno. “A ideia é que o aluno possa passar um semestre lá fora cursando as disciplinas do semestre daqui. É uma experiência incrível sair do país e conhecer outras culturas. Ficamos muito felizes quando eles voltam e relatam o que vivenciariam. Temos convênio com 28 instituições”, explicou.

Participaram  também do evento Vitor Freitas e Marina Martin, que integram a equipe da Assessoria de Relações Internacionais, os alunos John Lira e Lorena Teixeira, que contaram suas experiências com intercâmbio, e Melina do Campo, da Universidade da Argentina UCEL.

O encontro ocorreu via Google Meet e reuniu 30 pessoas.

Para mais informações, entre em contato no email:  ari@metodista.br