Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais debate mobilidade acadêmica

Assessoria de Relações Internacionais debate mobilidade acadêmica

Com objetivo de divulgar os programas de mobilidade internacional acadêmica, a Assessoria de Relações Internacionais promoveu palestra on-line em 6 de novembro último. O encontro também envolveu questões de parcerias e procedimentos nos tempos de pandemia. Vanessa Martins, gerente de Relações Internacionais da Universidade Metodista de São Paulo, explicou sobre a nova realidade em virtude da COVID-19.

“Neste momento em que estamos vivendo está tudo diferenciado. Muitos entraram em contato para saber quais são as parcerias e como será o ano que vem. Estamos nos adaptando e nos organizando para esta nova realidade. Ainda é cedo para afirmar que os intercâmbios presenciais irão acontecer em 2022”, declarou.

Gisele Sousa, analista de Relações Internacionais da UMESP, explicou os programas e os locais de intercâmbio. Em relação ao semestre acadêmico no exterior, ela enfatizou a importância para a formação cultural do aluno. “A ideia é que o aluno possa passar um semestre lá fora cursando as disciplinas do semestre daqui. É uma experiência incrível sair do país e conhecer outras culturas. Ficamos muito felizes quando eles voltam e relatam o que vivenciariam. Temos convênio com 28 instituições”, explicou.

Participaram  também do evento Vitor Freitas e Marina Martin, que integram a equipe da Assessoria de Relações Internacionais, os alunos John Lira e Lorena Teixeira, que contaram suas experiências com intercâmbio, e Melina do Campo, da Universidade da Argentina UCEL.

O encontro ocorreu via Google Meet e reuniu 30 pessoas.

Para mais informações, entre em contato no email:  ari@metodista.br