Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem: Melhores momentos de 2020

Enfermagem: Melhores momentos de 2020

por Kelly Christi publicado 28/01/2021 16h25, última modificação 28/01/2021 16h25
Enfermagem: Melhores momentos de 2020

 2020 apresentou-se como um ano desafiador para todas as áreas e com cursos do Izabela Hendrix não foi diferente.  

Indo além de muitas adaptações, o Izabela Hendrix também contou com eventos importantes que ampliaram as perspectivas dos alunos, professores e comunidade.

Eventos como “Agosto Dourado – Importância da Amamentação” e “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio” possibilitaram atividades conscientizadoras para a população, realizadas em parceria com o Hospital & Maternidade São José, por meio de palestras e ações com alunos do 9º período.  

Já o “Curso de Cálculo de Medicação” e “Dia Mundial do Rim” buscaram trazer campanhas de preparação e o uso de medicações e prevenção à doença renal, respectivamente. A professora convidada Gladys Soares e alunos do 6° período foram presenças essenciais para que estes encontros acontecessem.  

Visando ampliar a pesquisa, discussões e atualização de todos os alunos e professores, o curso de Enfermagem também realizou diversos eventos on-line como Aula Magna, Webinar de sobre Gerenciamento em Saúde em Tempos de Pandemia.  

Também foram realizadas a Jornada Acadêmica, Mostra de profissões, III Fórum de Enfermagem e a Liga Acadêmica de Enfermagem, que foi criada em 2020 com o objetivo de amplificar os estudos acerca da ciência na Enfermagem.

Em setembro, foi realizada uma live em comemoração ao aniversário de 30 anos do Sistema Público de Saúde (SUS) e sua importância para a área da saúde no Brasil.

Fizemos tudo pensando no aprendizado e na contribuição que o curso de Enfermagem Izabela Hendrix pode oferecer à sociedade.  

Esperamos que em 2021 possamos continuar nesta caminhada de compromisso, amor e respeito com alunos, docentes e à Enfermagem.  

Confira algumas fotos dos eventos aqui 

registrado em: ,