Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Egressos do Izabela apresentam trabalho sobre ferrocimento em evento

Egressos do Izabela apresentam trabalho sobre ferrocimento em evento

por Ilsa Martins Goncalves publicado 06/08/2018 15h15, última modificação 17/08/2018 15h03
Egressos do Izabela apresentam trabalho sobre ferrocimento em evento
Egressos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix fizeram uma publicação no 12º Simpósio Internacional de Ferrocimento e Compósitos Cimentícios Delgado, que ocorreu em meados de julho.
 
Desenvolvido pelos egressos Caio Augusto e Fernando de Oliveira, o trabalho buscou mostrar a viabilidade econômica do ferrocimento e foi apresentado pelo engenheiro Sávio Bonifácio, presidente da Sociedade Brasileira de Física (SBF). Segundo as pesquisas feitas para a realização do projeto, o uso do ferrocimento proporciona uma economia de 50% a 60% em relação à estrutura de concreto armado.
 
Caio Augusto mostrou-se contente com o resultado da publicação. “Ficamos deslumbrados e nos sentimos muito orgulhosos em saber que o nosso trabalho foi reconhecido pela comunidade internacional. Especialistas de diversos países fizeram várias perguntas e se mostraram interessados”, afirmou.
 
Seu companheiro de equipe Fernando de Oliveira comentou sobre a influência do Izabela Hendrix na produção desse trabalho. “O aprendizado adquirido no Izabela foi primordial para o nosso sucesso. Agradecemos à instituição e aos mestres pelo apoio e dedicação”, declarou.
 
A publicação feita pelos egressos reforça a qualidade de ensino do Instituto Izabela Hendrix, tem o objetivo de formar profissionais completos e preparados para o mercado de trabalho.