Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Izabela promove a 9ª Semana das Engenharias

Izabela promove a 9ª Semana das Engenharias

por Isabela Carvalho publicado 01/11/2018 14h02, última modificação 05/11/2018 15h49
Izabela promove a 9ª Semana das Engenharias

Os cursos de Engenharia de Produção, Ambiental e Sanitária, Civil e Computação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoverão, de 5 a 8 de novembro, a 9ª Semana das Engenharias. O evento contará com uma programação diversificada, oportunidades para fomentar o conhecimento, espaço para interação com profissionais da área, além de debates sobre tendências e novidades.

O coordenador dos cursos de Engenharia da Computação e Produção, Lúcio Campos, explicou a importância do evento para o Izabela. “É uma forma dos alunos mostrarem o que estão desenvolvendo e apresentar o Izabela como uma instituição que possibilita o desenvolvimento de projetos”, afirmou.

O professor falou ainda sobre o objetivo da semana. “A ideia é apresentar aos alunos as tendências do mercado profissional de engenharia, suas principais áreas de atuação e os paradigmas das novas tecnologias”, reforçou.

A programação irá abranger diversas atividades, no campus Praça da Liberdade, e contará com palestras que mostram exemplos da área, além de participações de empresas renomadas e profissionais ativos. O evento também contará com a Expo Engenharias, em alunos da Instituição apresentarão trabalhos.

O evento também realizará a oficina de “Técnicas de Geoprocessamento Como Suporte a Análises Hidrológicas”, voltada somente para alunos do Izabela, que tem como objetivo demonstrar como utilizar técnicas de sensoriamento para identificar vertentes, cursos d’água e delimitar bacias hidrográficas.

As atividades têm o intuito de auxiliar o estudante com as novas tecnologias e as diversas áreas profissionais. O evento será aberto para toda a comunidade acadêmica, as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas aqui.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

I Seminário BIM – Izabela Hendrix: Academia disseminando o BIM
Data: 5 de novembro
Palestrantes: Engenheiros Civis, Maria Luisa Antunes, Rodrigo Bagno, Fernando Malard e pela Arquiteta e Urbanista Denise Aurora.
Horário: 19 às 22h30
Local: Teatro Izabela Hendrix

Palestra Aula Magna das Engenharias
Tema: Engenharia: Oportunidades e desafios