Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Palestra Motivacional integra programação da Semana das Engenharias

Palestra Motivacional integra programação da Semana das Engenharias

por Isabela Carvalho publicado 13/11/2018 20h52, última modificação 13/11/2018 20h52
Palestra Motivacional integra programação da Semana das Engenharias

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 7 de novembro, a palestra “Engenharia: Oportunidades e desafios”, ministrada pela engenheira eletricista e civil, Carla Macedo. A palestra abordou assuntos motivacionais, falou sobre o que os estudantes devem buscar no mercado de trabalho e a importância de participar de projetos durante a faculdade.

A engenheira contou quais foram os objetivos da palestra. “A ideia da palestra é motivar quem está começando a vida acadêmica e também mostrar  todas as possibilidades de atuação do engenheiro, como projetos, obras, perícias, orçamentos e outras oportunidades. Outro objetivo da palestra é instruir os alunos a participarem de atividades durante a faculdade para se familiarizarem com a área e começarem as práticas, pois só os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas não são suficientes para uma boa preparação”, disse.

O coordenador dos cursos de Engenharia da Computação e Produção, Lúcio Campos, explicou a importância de tratar do assunto com os estudantes. “Como estamos vivendo um momento de incerteza econômica, nos deparamos com falta de estágios e de empregos, então, ouvir sobre esse tema na Semana das Engenharias é muito importante para os alunos conhecerem suas oportunidades, possibilidades de atuação, quais são os desafios e o que devem esperar do mercado”, finalizou.

Conheça a palestrante:
Carla é sócia Diretora-CRIAR PROJETOS E CONSULTORIA LTDA; engenheira eletricista formada pela PUC Minas em 12/1986; engenheira civil formada pela Faculdade Pitágoras em 12/2013;  coordenadora de projetos e processos BIM; Sócia proprietária da Criar Projetos e Consultoria Ltda; VP de Atividades Técnicas da ABRASIP-MG, gestões 2016-2018; VP de Recursos Associativos e Comunicação da ABRASIP-MG, gestão 2018-2019;  diretora de Relações Institucionais da ABEE-MG, gestão 2017-2018; VP de Articulação da CBIM Nacional, gestão 2018-2019; VP Administrativa e Financeira da CBIM-MG, gestão 2 018-2019; membro do Conselho Deliberativo da AMEI – Associação Mineira de Engenharia de Incêndio; membro de Comissão de Estudo de Perícias de Eng. na Construção Civil grupo ABNT/CE-002:134.003; membro da comissão de Estudo das Patologias nas Instalações de Água Quente; membro da comissão do I SeBIM-MG; e responsável Técnico pelas Instalações Prediais na Elaboração do Manual par Contratação de Projetos para o Desempenho de Edificações Habitacionais.