Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Semana das Engenharias oferece diversas atividades aos acadêmicos

Semana das Engenharias oferece diversas atividades aos acadêmicos

Semana das Engenharias oferece diversas atividades aos acadêmicos

Os cursos de Engenharia de Produção, Ambiental e Sanitária, Civil e Computação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, de 5 a 8 de novembro, a 9ª Semana das Engenharias. O evento contou com uma programação diversificada, com oportunidades para fomentar o conhecimento, espaço para interação com profissionais da área, além de debates sobre tendências e novidades.

O engenheiro civil Eduardo Arantes, que possui MBA em BIM (Building Information Modeling), participou como convidado da Semana de Engenharia e falou da importância das palestras para complementação do currículo dos alunos. “As empresas gostam de receber os alunos com conhecimentos nas novas plataformas. É importantíssimo que escolas com cursos superiores como o Izabela, adéquem seus currículos a essas inovações porque são tendências para o futuro”, afirmou.

O professor Lúcio Campos destacou a importância da Semana da Engenharia para os acadêmicos do Izabela Hendrix. “É de grande importância para os alunos participar de palestras como essas para que saibam como é a vida profissional por meio da experiência de engenheiros formados. O Izabela se preocupa sempre em atualizar os estudantes de acordo com o progresso das áreas, como o BIM que foi abordado em uma das palestras”, afirmou.

O professor de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e de Engenharia Ambiental e Sanitária, Luiz Bandeira, que participou da organização do evento e da coordenação dos alunos que atuaram como monitores, falou de como o evento é proveitoso para os alunos. “As palestras foram ministradas por profissionais de destaque no mercado de trabalho, que falaram sobre temas atuais e de muito uso atualmente. É uma forma de fazerem contato direto com a demanda do mercado. Os alunos que atuaram como monitores durante a semana realizaram atividades que os ajudaram na organização, contato com o público, lidar com problemas e falhas inesperadas e aprender a amenizar conflitos”, explicou. 

O coordenador dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia Ambiental e Sanitária, Derival das Graças Martins, observou como a Semana das Engenharias ajuda a melhorar a vida a acadêmica dos futuros engenheiros do Centro Universitário. “A Semana da Engenharias é tradição em todas as escolas de Engenharias e aqui no Izabela não poderia ser diferente. Os alunos aguardam o ano todo por esse evento, quando há oportunidade de sair da rotina e das teorias, além de conhecer profissionais renomados da área e aprender sobre as tendências e desafios do mercado”, comentou.  

O evento foi oferecido para toda a comunidade acadêmica e também para o público externo, que tiveram acesso por meio de inscrições.