Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Semana das Engenharias oferece diversas atividades aos acadêmicos

Semana das Engenharias oferece diversas atividades aos acadêmicos

Os cursos de Engenharia de Produção, Ambiental e Sanitária, Civil e Computação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, de 5 a 8 de novembro, a 9ª Semana das Engenharias. O evento contou com uma programação diversificada, com oportunidades para fomentar o conhecimento, espaço para interação com profissionais da área, além de debates sobre tendências e novidades.

O engenheiro civil Eduardo Arantes, que possui MBA em BIM (Building Information Modeling), participou como convidado da Semana de Engenharia e falou da importância das palestras para complementação do currículo dos alunos. “As empresas gostam de receber os alunos com conhecimentos nas novas plataformas. É importantíssimo que escolas com cursos superiores como o Izabela, adéquem seus currículos a essas inovações porque são tendências para o futuro”, afirmou.

O professor Lúcio Campos destacou a importância da Semana da Engenharia para os acadêmicos do Izabela Hendrix. “É de grande importância para os alunos participar de palestras como essas para que saibam como é a vida profissional por meio da experiência de engenheiros formados. O Izabela se preocupa sempre em atualizar os estudantes de acordo com o progresso das áreas, como o BIM que foi abordado em uma das palestras”, afirmou.

O professor de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e de Engenharia Ambiental e Sanitária, Luiz Bandeira, que participou da organização do evento e da coordenação dos alunos que atuaram como monitores, falou de como o evento é proveitoso para os alunos. “As palestras foram ministradas por profissionais de destaque no mercado de trabalho, que falaram sobre temas atuais e de muito uso atualmente. É uma forma de fazerem contato direto com a demanda do mercado. Os alunos que atuaram como monitores durante a semana realizaram atividades que os ajudaram na organização, contato com o público, lidar com problemas e falhas inesperadas e aprender a amenizar conflitos”, explicou.

O coordenador dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia Ambiental e Sanitária, Derival das Graças Martins, observou como a Semana das Engenharias ajuda a melhorar a vida a acadêmica dos futuros engenheiros do Centro Universitário. “A Semana da Engenharias é tradição em todas as escolas de Engenharias e aqui no Izabela não poderia ser diferente. Os alunos aguardam o ano todo por esse evento, quando há oportunidade de sair da rotina e das teorias, além de conhecer profissionais renomados da área e aprender sobre as tendências e desafios do mercado”, comentou.

O evento foi oferecido para toda a comunidade acadêmica e também para o público externo, que tiveram acesso por meio de inscrições.