Especial

por kesia.ventura — publicado 13/11/2015 13h56, última modificação 13/11/2015 14h53

Nosso Hino

 

 

Diretores

Em mais de 100 anos de história, o Instituto Metodista Izabela Hendrix teve a honra de receber profissionais gabaritados(as) para assumir o cargo de direção. Para marcar este cargo, reproduzimos uma carta escrita por Martha Watts, missionária idealizadora do colégio, publicada no periódico da Sociedade Missionária de Mulheres Metodistas, em março de 1905:
"A senhora e muitas de suas leitoras receberam o prospecto do Colégio Isabella Hendrix há algum tempo e sabem que tal estabelecimento realmente existe.Conforme anunciado, abrimos nossas portas no dia 5 de outubro com a presença de um bom grupinho. Os irmãos Kennedy e Tilly estavam presentes. O irmão Kennedy leu as Escrituras, cantando um hino, em seguida um dos irmãos orou e então foi a vez dos discursos. Um dos professores do ginásio pronunciou um discurso e também falou um representante de um dos jornais. Os irmãos também falaram e eu fui chamada para dar uma palavra. Então conclamei a escola para fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para fazer de nossos alunos bons cidadãos brasileiros, dizendo que tudo o que fiz quis fazer para a glória de Deus. Cantamos outra música, a cerimônia se encerrou com uma bênção e o colégio Isabella Hendrix já era uma realidade - uma parte de Belo Horizonte e da Igreja Metodista do Brasil - e o mais novo membro da Junta Feminina de Missões Estrangeiras foi reconhecido".

Objetos

O interesse do Instituto Metodista Izabela Hendrix em recuperar, de forma mais intensa, a sua história através da criação de um Museu on-line começou no final de 2011. A partir daí dezenas de móveis antigos e quadros foram fotografados.

Objetos como armários, bancos, cadeiras e poltronas que estiveram presentes nestes mais de 100 anos de existência contam um pouco da história da escola mais antiga de Belo Horizonte.

Também foram fotografados diversos aparelhos antigos, e todos estes se encontram na Unidade Fazendinha, em Sabará (rua Santo Antônio, sem número, distrito de Roça Grande).

A sala de pesquisa que foi montada conta com um acervo com documentos, fotos históricas e notícias sobre a instituição e o espaço pode ser usado para pesquisas individuais ou em grupos.

Biológicas

O curso de Ciências Biológicas completou, em 2014, 42 anos de atuação ininterrupta em Belo Horizonte. O currículo do curso prima por apresentar os detalhes sobre a vida e seus fenômenos. Ao aliar teoria e prática, o curso propicia aos(às) estudantes um série de saídas de campo onde são estudados os mais variados aspectos da flora e da fauna isso tudo com ambientes propícios e com espaços para o desenvolvimento de atividades de iniciação científica em arrojados projetos de extensão e pesquisa. Contudo, todo este conhecimento é aliado à uma forte inserção social e preocupação com o desenvolvimento da sociedade como um todo. Afinal de contas, somos todos(as) parte de um mesma ambiente. Seja como professor ou pesquisador, o biólogo formado no Izabela trabalhará sempre comprometido com a preservação da natureza e com o desenvolvimento sustentável das comunidades. E nada melhor do que apresentar todas estas vantagens com um corpo docente formado por 100% de mestres e doutores.

O curso de Biológicas se divide em: Bacharelado e Licenciatura.