Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix instala piso tátil no Campus Praça da Liberdade

Izabela Hendrix instala piso tátil no Campus Praça da Liberdade

por bob.villela — publicado 27/07/2016 14h34, última modificação 27/07/2016 14h42
Mais autonomia para pessoas com deficiência visual
Izabela Hendrix instala piso tátil no Campus Praça da Liberdade

Um dos desafios do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é continuar garantindo condições adequadas aos estudantes e colaboradores portadores de deficiência visual. Com o propósito de tornar o Campus Praça da Liberdade mais acessível a este público, o piso tátil está sendo instalado na Instituição.

Segundo Marco Fortes, coordenador administrativo dos Campi, a instalação do equipamento faz parte da 1ª etapa das ações de acessibilidade que acontecerão até 2017. “Inicialmente os espaços contemplados com o piso tátil são a entrada principal do Campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia), a passarela e o 3° andar do Prédio 2 (próximo aos elevadores)”, esclarece.

O Campus Praça da Liberdade já conta, há bastante tempo, com inúmeros itens de acessibilidade, como rampas e elevadores de acesso para cadeirantes e sanitários acessíveis em seus prédios. A instalação do piso tátil é mais uma iniciativa a corroborar o compromisso da Instituição com todos os públicos que frequentam suas unidades.