Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Fonoaudiologia do Izabela Hendrix promove palestras sobre Saúde Auditiva

Curso de Fonoaudiologia do Izabela Hendrix promove palestras sobre Saúde Auditiva

por Simone publicado 16/08/2016 17h56, última modificação 18/08/2016 11h42
Evento acontecerá no Campus Praça da Liberdade

post-saude-auditiva (1).pngO Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é a única Instituição da capital mineira que possui convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS). A parceria de alta complexidade proporciona a prestação de serviços relacionados à saúde auditiva em Belo Horizonte.

Diante de sua expertise na área e com o objetivo de atualizar estudantes e profissionais no campo de audiologia, o curso de Fonoaudiologia realizará diversas palestras sobre Atualização em Saúde Auditiva. As apresentações acontecem no próximo dia 20 de agosto, das 9h às 12h.

Durante o evento, os professores Celso Gonçalves Becker e Mariana Moreira de Castro Denaro e a fonoaudióloga Ana Cristina Mares Guia abordarão, respectivamente, os temas “Implante Coclear: indicação, avaliação e cirurgia”, “Diagnóstico Interdisciplinar” e “Próteses Auditivas Implantáveis”.

Segundo Vanessa Mariz, professora do curso de Fonoaudiologia, acompanhar as tendências do mercado na área de atuação é um compromisso do profissional que deseja agregar conhecimento e manter-se competitivo. “Considerando as dificuldades relacionadas com a perda auditiva, principalmente nos aspectos da comunicação e socialização dos indivíduos, a capacitação e atualização em saúde auditiva são fundamentais”, afirma a docente. “Os novos conhecimentos proporcionam melhora permanente da qualidade do cuidado à saúde e da constituição de práticas de prevenção e intervenção baseadas na ética e na humanização”, completa.

Profissionais ou estudantes de Fonoaudiologia, Serviço Social, Medicina e Psicologia podem se inscrever nas palestras pelo e-mail danigallizes@hotmail.com. O investimento para a participação será a doação de um pacote de fralda infantil ou geriátrica.