Você está aqui: Página Inicial / Izabela Hendrix abre editais de pesquisa e extensão para monitores e voluntários

por Simone publicado 13/03/2018 09h35, última modificação 13/03/2018 09h39

Estão abertos editais para atuação em projetos de pesquisa e extensão do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Há oportunidades para monitores (com incentivo de desconto na mensalidade) e também para voluntários em projetos oriundos de diversos cursos. Em ambos os casos, os alunos e alunas têm a oportunidade de contato com atividades de extensão e inicação científica, além de certificados que conferem horas complementares.

A Extensão Universitária é um dos lugares de exercício da função social do Izabela Hendrix. Ao possibilitar a articulação da academia com a sociedade, trabalha em prol da promoção da cidadania, da inclusão e do desenvolvimento social. Isso se reflete na formação cidadã e humanista discente e docente, na perspectiva de desenvolvimento integral do ser humano, missão primeira desta Instituição.
As atividades de iniciação científica colocam o discente em contato com o mundo da pesquisa, com a oportunidade de conhecer metodologias, perspectivas teórico-metodológicas e, principalmente, os procedimentos formais de pesquisa e obtenção de dados. Com a pesquisa científica, é possível não só refletir mas buscar soluções que minimizem impactos e desafios sociais, a solução de problemas é prerrogativa primordial da ciência.

Para concorrer, os alunos e alunas interessados devem verificar as condições presentes no edital e agendar com o docente coordenador do projeto conforme o cronograma do edital.

CLIQUE AQUI confira os editais e verifique as condições de elegibilidade.