Você está aqui: Página Inicial / Izabela Hendrix marca presença em encontro de orientação profissional do Colégio Batista Mineiro

por Simone publicado 05/09/2017 18h31, última modificação 05/09/2017 18h31
Ação foi oportunidade para divulgação dos cursos do Centro Universitário

No último dia 5 de agosto, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participou do EBOP – Encontro no Batista de Orientação Profissional, evento promovido pelo Colégio Batista Mineiro há 12 anos para apoiar estudantes no processo de escolha de suas profissões.

No EBOP, as instituições apresentam seus cursos criativamente por meio de stands, salas interativas, oficinas, demonstrações, vivências e simulações na perspectiva de "mãos de massa". Na ocasião, os coordenadores do Izabela Hendrix tiveram a oportunidade de divulgar para 620 alunos do colégio os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia e Fonoaudiologia.

De acordo com Simone Alves Vieira, coordenadora do processo seletivo do Izabela, o EBOP é uma oportunidade que o Colégio Batista Mineiro abre para o Centro Universitário fazer a capitação de alunos do ensino médio. “A feira é um espaço que temos para divulgar os cursos que o Izabela Hendrix oferece e para os professores também mostrarem um pouco de seus trabalhos”, explica.

Junia Batista Tavares Marcossi, organizadora do EBOP, revela o que considera mais relevante no evento. “Nossos estudantes usufruem de experiências que marcam suas histórias pessoais e são auxiliadoras no processo de conhecimento, escolha e decisão profissional. Com a participação crescente das instituições, temos possibilitado a aproximação da escola de ensino básico, o Batista e as de formação superior, com parcerias enriquecedoras e geradoras de aprendizagens múltiplas”, conta.