Você está aqui: Página Inicial / Izabela Hendrix sediará 2ª Edição dos Seminários Internacionais do Curso de Música

Evento terá participação de Márcio da Silva, diretor artístico do Grange Choral Society

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix será sede da 2ª Edição dos Seminários Internacionais do Curso de Música. Marcado para o próximo dia 5 de setembro, às 19h, o evento contará com palestra de Márcio da Silva, diretor artístico do Grange Choral Society, da Hastings Philharmonic, da Ensemble Orquestra e do Woodhouse Opera Festival.

Os Seminários Internacionais têm como objetivo proporcionar aos alunos do curso de Música o contato com outras culturas e diferentes técnicas, metodologias e processos, sempre com a intenção de fortalecer o caráter internacional da graduação. A 2ª edição do evento será realizada por videoconferência, com entrada gratuita e aberta a todos os estudantes e comunidade.

“O evento é importante para os alunos porque dá a eles a oportunidade de contato com o outro, com a alteridade, em um contexto internacional onde as diferenças culturais são muito relevantes. Além disso, o seminário os auxilia dando bagagem e conhecimentos necessários à projeção internacional de suas carreiras, como já é o caso de alguns alunos e professores”, diz Neylson Crepalde, coordenador do curso de Música.

Ainda de acordo com o professor Neylson, os participantes podem esperar por uma palestra com momentos descontraídos, bem-humorados, além de muito conhecimento e expertise na área. “É muito importante para nós perceber as semelhanças e diferenças entre a produção musical no contexto brasileiro e no contexto europeu, que é tido como referência mundial”.

2ª Edição dos Seminários Internacionais - Curso de Música
Data: 05/09/2017 (terça-feira)
Horário: 19h

Local: Sala Multimídia 1 - Campus Praça da Liberdade do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix
Rua da Bahia, 2020 - Lourdes | CEP: 30160-012 - Belo Horizonte – MG.