Método pilates é tema de palestra do Curso de Fisioterapia
O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove a palestra “Método Pilates”. O evento presencial será na quadra do Campus Liberdade (Rua da Bahia, 2020, Lourdes), no dia 19 de outubro (terça-feira), às 19h30. A palestra será ministrada pelo fisioterapeuta e egresso do Izabela Hendrix,Rafael Raso que já atua há 15 anos com o método pilates. As inscrições podem ser feitas pelo link e as vagas são limitadas.
A proposta de Raso é apresentar o método, seus princípios, sua essência e mostrar que o pilates tem um modelo holístico, humanizado e integrado à saúde. “Vou abordar as diferenças entre o pilates clássico e o pilates contemporâneo, o que tem de atual na utilização com nossos pacientes e o que podemos incrementar em nosso atendimento”, explica o fisioterapeuta.
Focado no mercado de trabalho
A palestra também irá abordar os perfis de pacientes que buscam cada tipo de pilates e a diversidade de pessoas que podem ser atendidas. Além disso, irá abordar a aplicação do pilates em estúdios, hospitais ou atendimentos domiciliar funcionando com uma importante ferramenta por possuir vasto recurso terapêutico. Rafael também irá explicará sobre os custos e rendimentos ao se abrir um estúdio de pilates.
Rafael Raso também chama atenção para o profissional que está chegando ao mercado de trabalho, “ensinarei como se preparar e como ser diferente. Abordarei o telatendimento – como o pilates nos ajuda a facilitar e diversificar o atendimento dentro do on-line com criatividade”.
A estudante de Fisioteriapia do 4º período, Larissa de Almeida, está na expectativa para assistir a palestra, pois é uma área que tem vontade de se especializar. “A palestra será uma experiência muito enriquecedora para meu conhecimento e meu currículo acadêmico. Além de ser ministrada pelo Rafael que é um ótimo profissional e ainda ex-aluno do Izabela”, finaliza.
Izabela importante no processo de formação
Rafael conta como conheceu o método pilates: “Foi um professor do Izabela que me levou para fazer um curso de pilates. O professo Claudio, que eu agradeço até hoje, porque o pilates me abriu portas no trabalho e toda a visão que tenho dentro da fisioterapia. É um método que todos deveriam iniciar pela quantidade de recursos, exercícios e de possibilidades ao trabalhar com o paciente”, explica.
O fisioterapeuta também relembra os tempos de graduação no Izabela Hendrix e a importância do corpo docente e da Instituição. “Fui muito feliz no Izabela com minha graduação, com meus professores e com os cuidados deles com a gente. Tive aproximação direta com os professores, sempre fui muito grato e toda vez que tenho essa oportunidade de trazer algo para o izabela, que é a minha casa, sinto muita alegria e gratidão em poder falar no lugar que me formou”, exalta Raso.
Palestra “Metódo Pilates”
Data: 19 de outubro (terça-feira)
Horário: 19h30
Onde: Quadra do Izabela Hendrix (Rua da Bahia, 2020, Lourdes)