Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 10º Semana da Biologia celebrou dia do Biólogo no Izabela Hendrix

10º Semana da Biologia celebrou dia do Biólogo no Izabela Hendrix

por Stefanie Araujo publicado 29/09/2021 12h23, última modificação 29/09/2021 12h23
Evento virtual promovido pelo curso de Ciências Biológicas contou com 400 inscrições
10º Semana da Biologia celebrou dia do Biólogo no Izabela Hendrix

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu a 10º Semana da Biologia, que aconteceu entre os dias 01 e 03 de setembro. O evento fez parte da programação especial do curso visando celebrar o dia do Biólogo que é comemorado no dia 03.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, a professora Danielle Péres Marciano, explica que o evento é tradicional no curso. “O objetivo é discutir temas atuais em Ciências Biológicas e trazer os alunos para vivenciarem um pouco do que os nossos egressos e especialistas da área contam sobre a prática da profissão”, explica.

Com mais de 400 inscrições durante os três dias, o evento contou com mesas redondas, palestras e teve participação de profissionais do IPCMar, UNIVESP, UFMG, WAITA e dos alunos do curso que compartilharam as vivências dos estágios profissionalizantes.

A professora Danielle chama atenção para a ampliação de networking dos alunos e a troca de conhecimento com os professores durante a Semana da Biologia. “Aumentando a rede de contatos, os alunos conquistam mais oportunidades de estágios e os professores conseguem discutir sobre aspectos relevantes da Biologia”, afirma.

 Apesar de focado no público formado por graduandos do curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix, o evento também foi aberto para outras Instituições e alunos do ensino médio.

registrado em: ,