Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 1º Congresso Brasileiro de Avaliação de Impactos Ambientais terá participação de estudantes do Izabela Hendrix

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 07/05/2012 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Dois trabalhos desenvolvidos por estudantes do curso de Engenharia Ambiental do Izabela Hendrix foram aprovados e serão apresentados no 1º Congresso Brasileiro de Avaliação de Impactos Ambientais. O evento acontecerá entre os dias 15 e 19 de outubro, em São Paulo.

As pesquisas foram desenvolvidas pelas alunas do 7º período do curso – Juliana Moreira Figueiredo, Bruna Gonçalves F. Rocha e Mariana Lucchesi Rios Miranda –, com orientação da professora Elizabeth Rodrigues Brito Ibrahim, na disciplina de Avaliação de Impactos Ambientais. Os temas abordados foram "Infraestrutura" e "Política ambiental e governança". "Foi uma excelente oportunidade de desenvolver dois trabalhos científicos em uma disciplina chave para o curso de Engenharia Ambiental, e ainda promover a publicação científica de alunos da nossa Instituição", ressalta a professora Elizabeth.

O 1º Congresso Brasileiro de Avaliação de Impactos será promovido pela Associação Brasileira de Avaliação de Impactos (ABAI), em conjunto com a Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos (REDE), e com o apoio da International Association for Impact Assessment (IAIA). O evento tem como objetivo fundamental a promoção de discussões relativas à Avaliação de Impacto e seu papel como elemento atuante nos processos de desenvolvimento, considerando o quadro mundial e o que diz respeito às diferentes realidades sociais e econômicas verificadas nos países de língua portuguesa.