Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 1º Congresso Brasileiro de Avaliação de Impactos Ambientais terá participação de estudantes do Izabela Hendrix

1º Congresso Brasileiro de Avaliação de Impactos Ambientais terá participação de estudantes do Izabela Hendrix

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 07/05/2012 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Dois trabalhos desenvolvidos por estudantes do curso de Engenharia Ambiental do Izabela Hendrix foram aprovados e serão apresentados no 1º Congresso Brasileiro de Avaliação de Impactos Ambientais. O evento acontecerá entre os dias 15 e 19 de outubro, em São Paulo.

As pesquisas foram desenvolvidas pelas alunas do 7º período do curso – Juliana Moreira Figueiredo, Bruna Gonçalves F. Rocha e Mariana Lucchesi Rios Miranda –, com orientação da professora Elizabeth Rodrigues Brito Ibrahim, na disciplina de Avaliação de Impactos Ambientais. Os temas abordados foram "Infraestrutura" e "Política ambiental e governança". "Foi uma excelente oportunidade de desenvolver dois trabalhos científicos em uma disciplina chave para o curso de Engenharia Ambiental, e ainda promover a publicação científica de alunos da nossa Instituição", ressalta a professora Elizabeth.

O 1º Congresso Brasileiro de Avaliação de Impactos será promovido pela Associação Brasileira de Avaliação de Impactos (ABAI), em conjunto com a Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos (REDE), e com o apoio da International Association for Impact Assessment (IAIA). O evento tem como objetivo fundamental a promoção de discussões relativas à Avaliação de Impacto e seu papel como elemento atuante nos processos de desenvolvimento, considerando o quadro mundial e o que diz respeito às diferentes realidades sociais e econômicas verificadas nos países de língua portuguesa.