Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Alunos de Engenharia Civil participam de visita técnica em fábrica de blocos de concreto

Alunos de Engenharia Civil participam de visita técnica em fábrica de blocos de concreto

por Luan Fillipy Matias Correia publicado 14/05/2018 11h34, última modificação 17/05/2018 09h44
Alunos de Engenharia Civil participam de visita técnica em fábrica de blocos de concreto

Alunos do curso de Engenharia Civil visitaram, no dia 4 de maio, a fábrica de blocos de concreto SIGMA, uma das principais do estado, com notada atuação em pesquisa, tecnologia e automação.

A proposta da atividade foi apresentar aos alunos um moderno processo de produção de blocos de concreto, com equipamentos automatizados e produção da ordem de 100.000 peças por dia. Além disso, os estudantes conheceram os processos de controle de qualidade e cura do concreto, ensaios de laboratório, sistemas de rastreamento, estocagem dos blocos, envelopamento da carga com filme plástico e movimentação da carga.

A visita foi coordenada pelo professor Edmundo Abi-Ackel, que ministra disciplinas nas áreas de materiais e componentes de construção. "A construção civil detém um leque de procedimentos e normas que orientam os profissionais quanto às propriedades reológicas dos blocos de concreto", explicou o docente. 

O professor também destacou a importância do contato dos alunos com empresas da área. "Levar os engenheirandos a conhecer o fornecedor de blocos de concreto inicia um processo de 'construção de pontes' entre este futuro especificador de produtos e serviços e o fornecedor", finalizou.

 
Sobre o curso

A graduação em Engenharia Civil do Izabela Hendrix prepara o profissional para atuar em diferentes ramos, como construção civil, projetos de edifícios residenciais e galpões industriais, transportes e na área ambiental. Além disso, promove projetos de ensino, pesquisa e extensão, o que possibilita formação completa e responsabilidade social entre os seus alunos.

 

registrado em: