Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Alunos de Engenharia Civil participam de visita técnica em fábrica de blocos de concreto

por Luan Fillipy Matias Correia publicado 14/05/2018 11h34, última modificação 17/05/2018 09h44

Alunos do curso de Engenharia Civil visitaram, no dia 4 de maio, a fábrica de blocos de concreto SIGMA, uma das principais do estado, com notada atuação em pesquisa, tecnologia e automação.

A proposta da atividade foi apresentar aos alunos um moderno processo de produção de blocos de concreto, com equipamentos automatizados e produção da ordem de 100.000 peças por dia. Além disso, os estudantes conheceram os processos de controle de qualidade e cura do concreto, ensaios de laboratório, sistemas de rastreamento, estocagem dos blocos, envelopamento da carga com filme plástico e movimentação da carga.

A visita foi coordenada pelo professor Edmundo Abi-Ackel, que ministra disciplinas nas áreas de materiais e componentes de construção. "A construção civil detém um leque de procedimentos e normas que orientam os profissionais quanto às propriedades reológicas dos blocos de concreto", explicou o docente.

O professor também destacou a importância do contato dos alunos com empresas da área. "Levar os engenheirandos a conhecer o fornecedor de blocos de concreto inicia um processo de 'construção de pontes' entre este futuro especificador de produtos e serviços e o fornecedor", finalizou.

Sobre o curso

A graduação em Engenharia Civil do Izabela Hendrix prepara o profissional para atuar em diferentes ramos, como construção civil, projetos de edifícios residenciais e galpões industriais, transportes e na área ambiental. Além disso, promove projetos de ensino, pesquisa e extensão, o que possibilita formação completa e responsabilidade social entre os seus alunos.

registrado em: