Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Alunos de engenharia vivenciam profissão com visitas técnicas

Alunos de engenharia vivenciam profissão com visitas técnicas

Atividades são realizadas com frequência para complementar conhecimentos dos estudantes
Alunos de engenharia vivenciam profissão com visitas técnicas

Somente neste mês, os estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram duas visitas técnicas em importantes empresas de Minas Gerais. Em Betim, alunos e professores visitaram a Via Solo – Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde e a empresa Essencis, pertencentes ao grupo Solví – Soluções Industriais.

“A Essencis é líder no mercado brasileiro de multissoluções ambientais para a indústria e promove a valorização ambiental de forma sustentável, segura e inovadora. Com foco na geração de valor sustentável aos negócios, desenvolve serviços visando a valorização ambiental de resíduos, inovação e tecnologias alinhadas às Diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, explica a professora Adilza Condessa Dode.

Ainda estão marcadas também visitas à Estação de Tratamento de Água da COPASA, Morro Redondo. A docente ressalta a importância dessas atividades, pois “as teorias adquiridas em sala de aula estão sendo vivenciadas na prática, por meio de visitas técnicas direcionadas”. Os estudantes de ambos os cursos também destacam o diferencial desse tipo de aprendizado.

“As visitas técnicas contribuem para o desenvolvimento teórico-prático, em que conseguimos enxergar de maneira sucinta como devemos nos comportar no campo de trabalho e dia a dia, seja na gestão geral das equipes e no monitoramento da execução dos serviços. Visando sempre a produtividade, bem-estar dos funcionários e qualidade de execução”, declara Brenno Meireles Vieira, de 23 anos, aluno do 9º período de Engenharia Civil.

Ivan Sousa Tito, de 27 anos, do 9º período de Engenharia Ambiental e Sanitária, complementa: “Quanto mais visitas técnicas melhor para o nosso aprendizado e aperfeiçoamento das matérias ministradas. Nas visitas, podemos verificar na prática e tirar dúvidas diretamente da fonte das informações teóricas passadas em sala de aula”.

Confira abaixo algumas fotos das visitas:

Visitas técnicas - Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil