Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Alunos de engenharia vivenciam profissão com visitas técnicas

Alunos de engenharia vivenciam profissão com visitas técnicas

por raissa.ferreira — publicado 21/03/2018 10h39, última modificação 21/03/2018 11h23
Atividades são realizadas com frequência para complementar conhecimentos dos estudantes
Alunos de engenharia vivenciam profissão com visitas técnicas

Somente neste mês, os estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram duas visitas técnicas em importantes empresas de Minas Gerais. Em Betim, alunos e professores visitaram a Via Solo – Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde e a empresa Essencis, pertencentes ao grupo Solví – Soluções Industriais.

“A Essencis é líder no mercado brasileiro de multissoluções ambientais para a indústria e promove a valorização ambiental de forma sustentável, segura e inovadora. Com foco na geração de valor sustentável aos negócios, desenvolve serviços visando a valorização ambiental de resíduos, inovação e tecnologias alinhadas às Diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, explica a professora Adilza Condessa Dode.

Ainda estão marcadas também visitas à Estação de Tratamento de Água da COPASA, Morro Redondo. A docente ressalta a importância dessas atividades, pois “as teorias adquiridas em sala de aula estão sendo vivenciadas na prática, por meio de visitas técnicas direcionadas”. Os estudantes de ambos os cursos também destacam o diferencial desse tipo de aprendizado.

“As visitas técnicas contribuem para o desenvolvimento teórico-prático, em que conseguimos enxergar de maneira sucinta como devemos nos comportar no campo de trabalho e dia a dia, seja na gestão geral das equipes e no monitoramento da execução dos serviços. Visando sempre a produtividade, bem-estar dos funcionários e qualidade de execução”, declara Brenno Meireles Vieira, de 23 anos, aluno do 9º período de Engenharia Civil.

Ivan Sousa Tito, de 27 anos, do 9º período de Engenharia Ambiental e Sanitária, complementa: “Quanto mais visitas técnicas melhor para o nosso aprendizado e aperfeiçoamento das matérias ministradas. Nas visitas, podemos verificar na prática e tirar dúvidas diretamente da fonte das informações teóricas passadas em sala de aula”.

Confira abaixo algumas fotos das visitas:

Visitas técnicas - Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil